Links de Acesso

Feira de Malanje promove produção local


Fazenda Pungo Andongo, em Capanda, Malanje (foto de arquivo)
Fazenda Pungo Andongo, em Capanda, Malanje (foto de arquivo)

Mais de duas centenas de empresários e produtores fazem-se representar

Mais de duas centenas de empresários, comerciantes, agricultores e camponeses do município de Malanje participam desde a última sexta-feira, nesta cidade, na primeira feira de produção local.


please wait

No media source currently available

0:00 0:03:27 0:00
Faça o Download


O certame enquadrado nos festejos dos 81 anos de existência desta cidade, 13 de Fevereiro, propõe-se a promover as potencialidades locais, afirmou a administradora do município sede, Rosa André Lourenço.

“Representando vários sectores produtivos desde a agricultura, pecuária, industria, restauração e outros que foram identificados no nosso município, ela será uma demonstração clara das potencialidades produtivas do nosso município, em particular a província no geral”, esclareceu.

No entender de Rosa André Lourenço, “é sem dúvida um grande evento de produção que pretendemos no futuro ser um interesse do empreendedorismo, estimule e promove a produtividade e mereça também a confiança dos milhares de munícipes desta urbe e nossos visitantes”.

Um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do Brasil juntou-se às Organizações Mulombe, de acordo com as declarações do director-geral da referida empresa com mais de três anos na região, José da Costa.

As festas da cidade de Malanje foram abertas com a realização na Sé Catedral de um culto de acção de graças concelebrado pelo arcebispo local, dom Benedito Roberto, onde reconheceu a escolha da Igreja Católica para o arranque as actividades em torno do 13 de Fevereiro.

Malanje foi elevada a categoria de cidade aos 13 de Fevereiro de 1932, pelo então governador do período colonial, Veríssimo Sarmento, por meio do diploma legislativo número 313.
XS
SM
MD
LG