Links de Acesso

Enviada americana em São Tomé


Diplomata discute com partidos políticos a situação política no país

Os estados Unidos estãopreocupados com a situação política em São Tomé e Príncipe e uma diplomata americana encontra-se no país para investigar in loco a situação.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:36 0:00
Faça o Download


A crise persistente na Assembleia Nacional, o atraso do recenseamento eleitoral para as eleições autárquicas deste ano e a instabilidade politica, estão entre as questões que preocupam os Estados Unidos de América que enviaram para o país a conselheira para assuntos políticos e económicos da Embaixada Norte Americana com sede em Libreville, para encontros com principais partidos políticos de São Tomé e Príncipe.


A saída da reunião com o MLSTP/PSD a enviada especial do governo norte-americano não quis falar á imprensa, mas o secretário-geral partido que sustenta o atual governo são-tomense, Fernando Maquengo disse que a diplomata norte americana pretende colher informações sobre atual situação politica e social de São Tomé e Príncipe.


Ainda nesta terça-feira, antes do encontro com o MLSTP/PSD, a conselheira da embaixada dos Estados Unidos com sede em Libreville reuniu-se com os dirigentes da ADI, partido que passou a oposição depois da moção de censura que derrubou o 14º governo.
XS
SM
MD
LG