Links de Acesso

ANGOLA FALA SÓ - Eduardo Kwangana: "Sistema de educação mantém as crianças matumbas"


O presidente do PRS, Eduardo Kwangana, disse hoje que Angola precisa de "dirigentes honestos" e que "enquanto este governo não mudar, nada muda" no país.

Kwangana respondia aos ouvintes do programa Angola Fala Só, da Voz da América (VOA). O líder do PRS criticou o MPLA e o Governo por "não cumprirem as suas promessas".

Referindo-se ao apelo do Presidente da República para que quem tem mais ajude quem tem menos, Kwangana lembrou que os que estão no poder são os que têm mais. "Os governantes que têm mais é que deviam ajudar os pobres," disse.

"Dizem que vão fazer tudo, mas não executam e as promessas não são cumpridas", desabafou.

O líder do PRS criticou vivamente o estado da educação no país, afirmando que "o sistema de educação é para manter as crianças matumbas". Adianta que, como este ano, o Governo proclama grandes aumentos do orçamento para a área social, mas que "a verba nunca chega" aos destinatários.

Sobre a Assembleia Nacional, que prepara para breve a discussão do orçamento de Estado, o também deputado do PRS diz que se aprovam orçamentos "mas nunca se discutem os relatórios de prestação de contas".

Eduardo Kwangana teve críticas para os responsáveis governementais, por deixaram os beneficiários da Caixa Social das Forças Armadas sem pagamento de subsídios desde Novembro. "Eles não recebem desde Novembro, ninguém explicou ou lhes deu informações e se protestam vão ser presos", disse Kwangana.


11 Jan 2013 Angola Fala Só - Eduardo Kwangana: "Enquanto este governo não mudar, nada muda"
please wait

No media source currently available

0:00 1:00:00 0:00
Faça o Download

Clique aqui para ouvir todos os programas.
XS
SM
MD
LG