Links de Acesso

Úmaro Sissoco Embaló "aponta" para dois mandatos da "geração de concreto"


Úmaro Sissoco Embaló, Presidente da Guiné-Bissau, 30 dezembro 2020
Úmaro Sissoco Embaló, Presidente da Guiné-Bissau, 30 dezembro 2020

O Presidente da Guiné-Bissau perspectiva cumprir dois mandatos à frente da Chefia do Estado e, na sua mensagem de Ano Novo, disse que a década 2021-2030 será de “10 grandes desafios”.

Úmaro Sissoco Embaló "aponta" para dois mandatos da "geração de concreto"
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:41 0:00

“Um tempo desafiante para a minha geração, que chamo de geração do concreto. Esta geração vai deixar o legado de uma Guiné-Bissau muito diferente, de desenvolvimento económico e de justiça social”, afirmou Úmaro Sissoco Embaló nesta quinta-feira, 31.

Numa clara ofensiva diplomática a nível interno, o Presidente da República disse aos guineenses “que Bissau está, neste momento, em obras, resultado de um ambiente diplomático novo” por ele criado, “de simpatia, de pragmatismo, de solidariedade, que a Guiné-Bissau, pela acção do seu Presidente da República, está a desenvolver no quadro da CEDEAO”.

Embaló reiterou ter ganho as eleiçōes de 2019 para para reformar e “retirar a Guiné-Bissau do ponto-morto em que se encontra ‘encravado’, há décadas.

“Mudar e reformar, mas sempre com suporte nos preceitos constitucionais”, reiterou o Presidente que na mensagem referiu-se aos graves efeitos da pandemia da Covid-19.

“Todas as famílias guineenses foram atingidas, com maior ou menor intensidade”, destacou Úmaro Sissoco Embaló, quem agradeceu aos guineenses pela confiança.

XS
SM
MD
LG