Links de Acesso

Água não chega às torneiras dos residentes de Nampula e governador diz não estar satisfeito


Mulheres procuram água em Nampula

Autoridades continuam a tentar encontrar em novos furos

A água não chega com regularidade às torneiras dos residentes da cidade moçambicana de Nampula e a população continua a enfrentar uma grave crise no fornecimento da água potável.

O próprio governador mostra-se frustrado e diz que enquanto não houver água não se estará a prestar um bom serviço à população.

Água não chega às torneiras dos residentes de Nampula e governador diz não estar satisfeito - 3-15
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:54 0:00

Márcia e Dulce, residentes do bairro de Muahivir, dizem não ver a água nas torneiras há três meses, mas continuam a pagar as facturas mensalmente.

Antes da crise, a empresa fornecedora de água FIpag chegou a impor restrições enquanto disse estar a procurar soluções ao problema através da abertura de 10 furos no bairro de Namiteca.

A entrada em funcionamento dos furos tinha sido anunciada para Setembro e foi adiada para Novembro, mas tal não aconteceu, o que tem gerado reclamações de quem não vem água chegar ao seu bairro.

Nesta terça-feira, 14, o governador de Nampula visitou as infraestruturas que acredita poderá aliviar a crise de água, mas não gostou do atraso nas obras.

“Eu não vou dizer que estou feliz, estarei feliz no sábado , dia quando água estiver lá” disse Manuel Rodrigues quem apelou ao trabalho para que a água chegue às torneiras da população.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG