Links de Acesso

África procura atrair investimento dos EUA 


Presidente Filipe Nyusi e Rei Mswati III de Essuatiní

A Cimeira EUA-Africa é uma boa oportunidade para atrair investimento norte-americano para o continente, disse o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, hoje, 19, em Maputo.

Nyusi falou do progresso, desafios e potencialidades do continente africano para fortalecer as relações com os Estados Unidos.

A materialização das oportunidades, disse, demanda recursos financeiros avultados que não se encontram prontamente disponíveis localmente.

Ele citou o Banco Africano de Desenvolvimento para afirmar que “o continente apresenta um défice de financiamento para infraestruturas estimado entre 68 a 108 biliões de dólares americanos”.

A Sub-Secretária do Comércio dos Estados Unidos de América, Karen Dunn Kelley, disse que é fundamental que se juntem esforços para a melhoria do ambiente de negócios no continente.

"Nós sabemos que o Governos dos Estados Unidos podem fazer mais para capitalizar a competitividade das empresas e o espírito empreendedor do povo africano", disse. Kelley.

Foi nessa perspectiva que ela anunciou a iniciativa Prosper Africa cujo obectivo é impulsionar o comércio e investimentos entre as duas partes.

Acompanhe em www.voaportugues.com:

África procura atrair investimento dos EUA
please wait

No media source currently available

0:00 0:05:08 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG