Nove pessoas morreram num acidente de viação, na África do Sul, neste domingo (25), depois de participarem num comício eleitoral do presidente Cyril Ramaphosa e do seu partido no poder, o Congresso Nacional Africano (ANC)
Os apoiantes do ANC viajavam num autocarro de regresso à sua província natal, Mpumalanga, na manhã seguinte ao comício de sábado (24), na cidade oriental de Durban, disse o ANC num comunicado.
O autocarro saiu da estrada e capotou, disse a polícia. Os serviços de emergência disseram que 17 pessoas ficaram feridas no acidente perto da pequena cidade de Paulpietersburg, cerca de 360 quilómetros a norte de Durban.
O ANC disse que alguns dos feridos estavam em estado crítico.
Membros do ANC foram ao local do acidente e aos hospitais onde os feridos foram levados, disse o partido.
O ANC lançou oficialmente o seu manifesto eleitoral no Estádio Moses Mabhida, em Durban, no sábado, diante de dezenas de milhares de apoiantes.
As eleições nacionais de 29 de Maio poderão ser a maior ameaça nos 30 anos de governo do ANC, com as sondagens de opinião a preverem que o partido poderá perder a maioria, pela primeira vez, desde que chegou ao poder, em 1994, após o fim do apartheid.
Fórum