Links de Acesso

Iémenitas saudam partida do presidente para Arábia Saudita


Manifestações de alegria nas ruas da capital iémenita
Manifestações de alegria nas ruas da capital iémenita

Em Sana, multidões dançaram e cantaram nas ruas declarando “vitória”, mas ainda persistem preocupações sobre se o regime de 33 anos de Saleh terá chegado ao fim

Festa nas ruas da capital do Iémen quando foi conhecida a notícia de que o contestado presidente Ali Abdullah Saleh tinha saído do país.

Saleh foi ferido na sexta-feira, na sequência de um ataque com rockets contra o palácio presidencial. Ele e vários elementos do seu gabinete foram levados de avião para a Arábia Saudita onde irão receber tratamento médico. Ignora-se o estado de saúde de Saleh, muito embora se saiba que foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

Em Sana, multidões dançaram e cantaram nas ruas declarando “vitória”, mas ainda persistem preocupações sobre se o regime de 33 anos de Saleh terá chegado ao fim ou se este irá regressar ao Iemen.

Ao abrigo da constituição iemenita, o vice-presidente Abd al-rab Mansur assume o poder, tendo já mantido conversações com o embaixador americano, com os comandantes militares e com diversos elementos da família de Saleh

XS
SM
MD
LG