Links de Acesso

EUA: Nevão gigantesco paralisa nordeste


Ventos de mais de 100 Km por hora acompanham este “blizzard” que nalguns locais já deixou no solo quase um metro de neve.

Aqui nos Estados Unidos, a região nordeste do país, incluindo as cidades de Nova Iorque e Boston, estão paralisadas devido a um forte nevão que se abate sobre a zona.

Ventos de mais de 100 Km por hora acompanham este “blizzard” que nalguns locais já deixou no solo quase um metro de neve.

Centenas de milhares de pessoas ficaram entretanto sem electricidade e milhares de voos foram cancelados devido ao encerramento dos importantes aeroportos de Nova Iorque e de Boston.

O serviço ferroviário para aquelas cidades foi também interrompido e estão em vigor proibição de circulação de veículos automóveis em muitas das zonas mais afectadas.

Os governadores dos estados de Nova Iorque, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut e Maine declaram entretanto o estado de emergência.

Durante este enorme nevão as temperaturas vão manter-se bem abaixo dos zero graus centígrados e ventos fortíssimos vão reduzir quase totalmente a visibilidade.

De acordo com os serviços meteorológicos americanos esta tempestade é pelo menos tão intensa como aquela que enterrou Boston na neve em 1978 e que paralisou a Nova Inglaterra durante muitos dias.
XS
SM
MD
LG