quarta-feira, 16 abril, 2014. 19:29 UTC

Notícias / Estados Unidos

EUA: Nevão gigantesco paralisa nordeste

Ventos de mais de 100 Km por hora acompanham este “blizzard” que nalguns locais já deixou no solo quase um metro de neve.

Tamanho das letras - +
Redacção VOA
Aqui nos Estados Unidos, a região nordeste do país, incluindo as cidades de Nova Iorque e Boston, estão paralisadas devido a um forte nevão que se abate sobre a zona.

Ventos de mais de 100 Km por hora acompanham este “blizzard” que nalguns locais já deixou no solo quase um metro de neve.

Centenas de milhares de pessoas ficaram entretanto sem electricidade  e milhares de voos foram cancelados devido ao encerramento dos importantes aeroportos de Nova Iorque e de Boston.

O serviço ferroviário para aquelas cidades foi também interrompido e estão em vigor proibição de circulação de veículos automóveis em muitas das zonas mais afectadas.

Os governadores dos estados de Nova Iorque, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut e Maine declaram entretanto o estado de emergência.

Durante este enorme nevão as temperaturas vão manter-se bem abaixo dos zero graus centígrados e ventos fortíssimos vão reduzir quase totalmente a visibilidade.

De acordo com os serviços meteorológicos americanos esta tempestade é pelo menos tão intensa como aquela que enterrou Boston na neve em 1978 e que paralisou a Nova Inglaterra durante muitos dias.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 16 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
16.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos