segunda-feira, 20 outubro, 2014. 17:52 UTC

Notícias / Estados Unidos

Estados Unidos: Barack Obama toma posse de segundo mandato presidencial

A cerimónia privada oficial decorreu na Casa Branca; a cerimónia pública será contudo realizada na segunda-feira no Capitólio em Washington.

Redacção VOA
O presidente americano Barack Obama tomou posse do seu segundo mandato numa cerimónia privada na Casa Branca, este domingo.

O vice-presidente americano, Joe Biden, tomou também oficialmente posse domingo de manhã, na sua residência em Washington.

Biden juntou-se depois ao presidente Barack Obama, no Cemitério Nacional de Arlington, perto da capital, para a tradicional deposição de uma coroa de flores.

Curiosamente o presidente Obama toma posse duas vezes. A primeira, na cerimónia privada na Casa Branca cumprer o requisito constitucional que impõe a investidura no dia 20 de Janeiro.

Quando o dia 20 coincice com o fim-de-semana, como é o caso este ano, a cerimónia pública realiza-se na segunda-feira seguinte, na frente Oeste do edifício do Capitólio em Washington. Esta segunda-feira assinala também o feriado nacional em homenagem ao líder dos direitos cívicos americano Martin Luther King Jr..

A tomada de posse, a que assistirão centenas de milhares de pessoas, será seguida de tradicionais paradas e festas através da capital americana.

Há quatro anos, a primeira tomada de posse de Barack Obama atraiu a Washington mais de 2 milhões de pessoas.

Estima-se que este ano cerca de 800 mil pessoas assistam à cerimónia na alameda central de Washington junto ao Capitólio e aqui bem perto do edifício da VOA.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Mwangolé de: N'gola Kiá Samba
21.01.2013 17:45
Presidente Barack Obama...o Sr é o HOMEM, não importa k outras surpresas a vida nos oferecerá, mas este seu feito é ÚNICO. Sei k há ditadores k lhe têm em boa conta, admirando-o mesmo. A eles porque não abraçarem a DEMOCRACIA, o feito do Obama só foi possível porque existe democracia nos USA, porque existem instituições fortes. Parem por favor de cozinhar os resultados das nossas eleições, estamos cansados de ter peças de muséu a nos governar, precisamos de inovação, de abertura, de respeito aos nossos anseios.


por: angolano de: luanda
21.01.2013 13:49
Desejo-lhe muitas felicidades e boa sorte no cumprimento desta nobre missão de guiar o estados unidas e o mundo.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Ébola: Um Poema para os Vivosi
X
17.10.2014 18:57
O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 13 Outubro 2014

As noticias de Africa em video.
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 9 Outubro 2014

A noticias da America em video
Mais Vídeos