quinta-feira, 17 abril, 2014. 01:08 UTC

Notícias / Estados Unidos

Estados Unidos: Barack Obama toma posse de segundo mandato presidencial

A cerimónia privada oficial decorreu na Casa Branca; a cerimónia pública será contudo realizada na segunda-feira no Capitólio em Washington.

Tamanho das letras - +
Redacção VOA
— O presidente americano Barack Obama tomou posse do seu segundo mandato numa cerimónia privada na Casa Branca, este domingo.

O vice-presidente americano, Joe Biden, tomou também oficialmente posse domingo de manhã, na sua residência em Washington.

Biden juntou-se depois ao presidente Barack Obama, no Cemitério Nacional de Arlington, perto da capital, para a tradicional deposição de uma coroa de flores.

Curiosamente o presidente Obama toma posse duas vezes. A primeira, na cerimónia privada na Casa Branca cumprer o requisito constitucional que impõe a investidura no dia 20 de Janeiro.

Quando o dia 20 coincice com o fim-de-semana, como é o caso este ano, a cerimónia pública realiza-se na segunda-feira seguinte, na frente Oeste do edifício do Capitólio em Washington. Esta segunda-feira assinala também o feriado nacional em homenagem ao líder dos direitos cívicos americano Martin Luther King Jr..

A tomada de posse, a que assistirão centenas de milhares de pessoas, será seguida de tradicionais paradas e festas através da capital americana.

Há quatro anos, a primeira tomada de posse de Barack Obama atraiu a Washington mais de 2 milhões de pessoas.

Estima-se que este ano cerca de 800 mil pessoas assistam à cerimónia na alameda central de Washington junto ao Capitólio e aqui bem perto do edifício da VOA.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Mwangolé de: N'gola Kiá Samba
21.01.2013 17:45
Presidente Barack Obama...o Sr é o HOMEM, não importa k outras surpresas a vida nos oferecerá, mas este seu feito é ÚNICO. Sei k há ditadores k lhe têm em boa conta, admirando-o mesmo. A eles porque não abraçarem a DEMOCRACIA, o feito do Obama só foi possível porque existe democracia nos USA, porque existem instituições fortes. Parem por favor de cozinhar os resultados das nossas eleições, estamos cansados de ter peças de muséu a nos governar, precisamos de inovação, de abertura, de respeito aos nossos anseios.


por: angolano de: luanda
21.01.2013 13:49
Desejo-lhe muitas felicidades e boa sorte no cumprimento desta nobre missão de guiar o estados unidas e o mundo.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 16 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
16.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos