quarta-feira, 29 julho, 2015. 09:28 UTC

Notícias / Estados Unidos

Obama: A América necessita de resolver os problemas internos

Obama afirmou que o país necessita de se adaptar aos novos desafios

Presidente Barack Obama prestando juramento
Presidente Barack Obama prestando juramento
VOA Português
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama apelou a uma acção conjunta por parte de uma América dividida para resolver os problemas domésticos, na altura em que inicia o segundo mandato na Casa Branca.

Obama prestou juramento público na escadaria do Capitolino perante centenas de milhares de pessoas que se juntaram no Mall, acenando com bandeiras e aplaudindo o 44º Presidente dos Estados Unidos.

No discurso inaugural Obama invocou os direitos consagrados na Constituição dos Estados Unidos “de vida, de liberdade e na procura da felicidade.” Obama afirmou que o país necessita de se adaptar aos novos desafios para que cada cidadão tenha “a segurança básica com dignidade”.

Obama afirmou ainda que os Estados Unidos não acreditam que “uma paz duradoura” no mundo necessite de “guerra continua”. Barack Obama frisou que os Estados Unidos irão apoiar a democracia no mundo.

Barack Obama prestou juramento perante o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça John Roberts, prometendo “preservar, proteger e defender” a Constituição dos Estados Unidos “com o melhor das suas capacidades.

Anteriormente, Obama participara num serviço religioso tendo depois seguido para a ala Ocidental do edifício do Capitólio para a cerimónia do juramento publico.

Obama prestara juramento oficial no Domingo numa cerimónia privada na Casa Branca, como previsto na Constituição dos Estados Unidos, no dia 20 de Janeiro.

Como a data caiu este ano num domingo, as principais cerimónias públicas foram efectuadas nesta segunda-feira.

Obama prestou juramento utilizando duas Bíblias históricas – uma que pertenceu ao presidente Abraham Lincoln, e uma outra do dirigente de direitos cívicos Martin Luther King Júnior, assassinado em 1968.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Amy Winehouse - o filmei
X
29.07.2015 05:57
No documentário, Amy, o realizador Asif Kapadia conta a história do nascimento e queda da super estrela do jazz Amy Winehouse. Usando filmes caseiros feitos por amigos e produtores de Amy, concertos, entrevistas públicas e sessões de gravações, Kapadia criou um retrato fantástico da cantora
Vídeo

Vídeo Amy Winehouse - o filme

No documentário, Amy, o realizador Asif Kapadia conta a história do nascimento e queda da super estrela do jazz Amy Winehouse. Usando filmes caseiros feitos por amigos e produtores de Amy, concertos, entrevistas públicas e sessões de gravações, Kapadia criou um retrato fantástico da cantora
Vídeo

Vídeo Sudão: música salva pessoas da morte

Em 2012 o realizador sudanês Hajooj Kuka realizou um documentário entre os refugiados da Guerra civil no Nilo Azul, Sudão, e na região montanhosa de Nuba. E surpreendeu-se com o que ali viu – a música estava a ajudar a salvar pessoas que estavam a ser alvo de ataques aéreos do seu próprio governo
Vídeo

Vídeo Marvel Comics lança um novo Homem-Aranha: Miles Morales

Seja em quadradinhos ou na tela do cinema, fãs estão acostumados a ver Peter Parker por trás do Homem-Aranha. Mas isto está a mudar. A Marvel Comics lançou Miles Morales para substituir Peter Parker em uma nova série de quadradinhos. Ele é metade latino e metado afro-americano e já é bem popular.
Vídeo

Vídeo Procuradoras mulheres da Somália para fazer a diferença

Numa nação marcada por um longo conflito, corrupção e impunidade, o governo da Somália espera reconstruir o sistema de justiça do país e pela primeira vez trouxe seis procuradoras mulheres ao processo
Vídeo

Vídeo Jornalista cego da Somália

Apesar da melhoria de segurança, nos últimos anos, Somália continua um dos países mais perigosos para ser jornalista, pior para que não tem a capacidade de ver. Abdifatah Hassan Kalgacal têm reportado na última década a partir da capital daquele país. É cego
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Julho 2015

As imagens noticiosas de Africa
Mais Vídeos