quarta-feira, 02 setembro, 2015. 14:49 UTC

Notícias / Estados Unidos

Obama: A América necessita de resolver os problemas internos

Obama afirmou que o país necessita de se adaptar aos novos desafios

Presidente Barack Obama prestando juramento
Presidente Barack Obama prestando juramento
VOA Português
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama apelou a uma acção conjunta por parte de uma América dividida para resolver os problemas domésticos, na altura em que inicia o segundo mandato na Casa Branca.

Obama prestou juramento público na escadaria do Capitolino perante centenas de milhares de pessoas que se juntaram no Mall, acenando com bandeiras e aplaudindo o 44º Presidente dos Estados Unidos.

No discurso inaugural Obama invocou os direitos consagrados na Constituição dos Estados Unidos “de vida, de liberdade e na procura da felicidade.” Obama afirmou que o país necessita de se adaptar aos novos desafios para que cada cidadão tenha “a segurança básica com dignidade”.

Obama afirmou ainda que os Estados Unidos não acreditam que “uma paz duradoura” no mundo necessite de “guerra continua”. Barack Obama frisou que os Estados Unidos irão apoiar a democracia no mundo.

Barack Obama prestou juramento perante o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça John Roberts, prometendo “preservar, proteger e defender” a Constituição dos Estados Unidos “com o melhor das suas capacidades.

Anteriormente, Obama participara num serviço religioso tendo depois seguido para a ala Ocidental do edifício do Capitólio para a cerimónia do juramento publico.

Obama prestara juramento oficial no Domingo numa cerimónia privada na Casa Branca, como previsto na Constituição dos Estados Unidos, no dia 20 de Janeiro.

Como a data caiu este ano num domingo, as principais cerimónias públicas foram efectuadas nesta segunda-feira.

Obama prestou juramento utilizando duas Bíblias históricas – uma que pertenceu ao presidente Abraham Lincoln, e uma outra do dirigente de direitos cívicos Martin Luther King Júnior, assassinado em 1968.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Diário de um YALI (III): Joel Almeida perdido em Nova Iorquei
|| 0:00:00
...  
🔇
X
02.09.2015 09:15
Desafiámos o Joel a contar-nos os seus dias e cada dia que passa é uma aventura. Perder-se em Nova Iorque tem sido uma constante. O Joel está na cidade da grande maçã para um estágio de 2 meses dentro do programa Young African Leaders Initiave, criado por Barack Obama
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (III): Joel Almeida perdido em Nova Iorque

Desafiámos o Joel a contar-nos os seus dias e cada dia que passa é uma aventura. Perder-se em Nova Iorque tem sido uma constante. O Joel está na cidade da grande maçã para um estágio de 2 meses dentro do programa Young African Leaders Initiave, criado por Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Setembro 2015

Milahres dançam no festival tradicional suazi
Vídeo

Vídeo Manchetes americanas 1 Setembro 2015

Ben Carson, um novo Obama?
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (II): Joel Almeida e a visita à Estátua da Liberdade

Esta é a 2ª partilha de Joel e como seria de esperar Nova Iorque não é um lugar fácil. A ida à estátua da Liberdade provou ao Joel que um GPS pode ser tudo na vida.
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (I): Joel Almeida e a primeira aventura em Nova Iorque

Joel Almeida, de Cabo Verde, é designer de jogos e tem uma start-up. Participou no programa YALI por 6 semanas e dentro da mesma iniciativa está entre os 100 escolhidos para fazerem um estágio nos Estados Unidos durante 2 meses. Joel está em Nova Iorque e aceitou o desafio de nos contar os seus dias
Vídeo

Vídeo Furacão Fred em Cabo Verde: Pontão na ilha do Sal

Vídeo gentimente cedido por José Manuel da Cruz, retratando a força das ondas por consequência da passagem do furacão Fred
Vídeo

Vídeo Furacão Fred em Cabo Verde: Ilha do Sal

Vídeo gentilmente cedido por Carlos Chaves, no Sal, que sofre com a passagem do furacão Fred pela ilha
Mais Vídeos