terça-feira, 02 setembro, 2014. 21:22 UTC

Notícias / Estados Unidos

Casa Branca e Congresso procuram evitar "precipício fiscal" ao último minuto

Congressistas voltam a reunir-se hoje em negociações com a Casa Branca na esperança de obter um acordo que possa livrar o país de mais uma recessão económica

Harry Reid, líder do Senado é um Democrata que se se alinha na política da Casa Branca de aumento de impostos aos ricos
Harry Reid, líder do Senado é um Democrata que se se alinha na política da Casa Branca de aumento de impostos aos ricos
Redacção VOA
Os legisladores Americanos voltam a reunir-se hoje para negociações de último-minuto com vista a evitar o tão receado “fiscal cliff” – precipício fiscal – que poderá resultar em aumento dos impostos e cortes de despesas no orçamento do governo.

Depois de intensas e extensas negociações de ontem Domingo, os congressistas voltam hoje a reunir-se para procurar ultrapassar os pontos de divergências no âmbito da política tributária e os gastos orçamentais do governo.

O vice-presidente Joe Biden reuniu-se com o líder da bancada minoritária doo Senado, o republicano Mitch McConnell, isso enquanto os democratas e republicanos tentavam ultrapassar as diferenças no tocante as percentagens de impostos a aplicar aos ricos assim como os cortes nos gastos do governo federal.

O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid disse ontem que a “divisão” era significativa, ao mesmo tempo que o seu colega McConnell líder da minoria republicana afirmava que o ponto culminante continua a ser “a vontade, o interesse ou a coragem” dos congressistas em chegar a um acordo.

Se os Democratas que controlam o Senado votarem a favor de uma proposta seja qual for, ela terá que ser aprovada igualmente pelos Republicanos que controlam a Câmara dos Representantes. Só a partir daí o presidente Obama poderia assina-la no final do dia desta Segunda-feira, evitando assim o aumento automático dos impostos de quase todos os americanos já a partir de amanhã, Terça-feira.

Soluções aos problemas de impostos e gastos têm dividido os líderes americanos, com os membros do Partido Democrático do presidente Barack Obama na sua maioria favoráveis ao aumento de impostos para os ricos com vista a financiar diversos projectos, incluindo os benefícios aos reformados e pobres. Os republicanos na sua maioria opõem-se determinadamente a qualquer aumento da tributação.

Os negociadores do Congresso e da Casa Branca estão também em disputa em torno de outras decisões importantes tais como os fundos de desemprego, os impostos sobre herança, e possíveis cortes nos cuidados médicos à terceira idade.

O presidente Barack Obama pediu ao Congresso no Domingo para evitar o aumento das taxas e cortes de despesas que poderão mergulhar o país numa nova recessão se não houver um compromisso político.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 2 Setembro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
02.09.2014 17:06
Uma volta rápida em vídeo por temas africanos que são hoje notícia
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 2 Setembro 2014

Uma volta rápida em vídeo por temas africanos que são hoje notícia
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 29 Agosto 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Ferguson olha para o Futuro

Um grande júri no estado de Missouri continua a ouvir testemunhos do caso que envolve a morte a tiro de um jovem africano-americano por um agente policial branco. O caso ocorreu no dia 9 de Agosto na cidade de Ferguson.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 28 Agosto 2014

Noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 28 Agosto 2014

As principais notícias que encerram a última semana do mês de Agosto, nos Estados Unidos
Vídeo

Vídeo Lei Russa Contra a Profanação

A Rússia promulgou em Julho uma lei que ameaça multar actos de profanação nos media, filmes, literatura, na música e no teatro. A restrição foi bem recebida por quem diz que a blasfémia está fora do controlo, outros rejeitam a decisão por considerarem tratar-se de paternalização e censura
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 27 Agosto 2014

Noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 26 Agosto 2014

Noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 26 Agosto 2014

Os principais títulos americanos na última semana de Agosto
Mais Vídeos