segunda-feira, 20 outubro, 2014. 08:06 UTC

Notícias / Estados Unidos

EUA: Contagem descrescente para "precipício fiscal"

Se não for alcançado rapidamente um acordo entre a Casa Branca e o Congresso o país poderá sofrer nova recessão, dizem muitos economistas.

Redacção VOA
Os legisladores americanos já estão de regresso a Washington, depois do longo fim-de-semana do feriado do Thanksgiving, tendo pela frente a difícil tarefa de chegar a um acordo capaz de evitar o denominado “precipício fiscal”.

Se não conseguirem rapidamente um acordo, uma série de aumentos de impostos e de outras alterações fiscais entrarão em vigor em Janeiro podendo empurrar a economia americana para uma nova recessão.

Uma primeira ronda de conversações entre a Casa Branca e os líderes do Congresso, na sequência das eleições presidenciais de Novembro, não se traduziu por progressos.


Com as negociações prestes a recomeçarem os legisladores envolvidos no processo deram contudo a entender em diversas entrevistas televisivas durante o fim-de-semana que estavam dispostos a considerar escolhas políticas difíceis de modo a alcançar um acordo bipartidário.

O congressista republicano Peter King falou ao programa “Meet the Press” da rede NBC afirmando: “ Não devemos tomar posições inamovíveis.”
Esse ponto de vista foi partilhado pelo senador democrata, Richard Durbin:  “Ponham tudo na mesa. Nós podemos resolver este problema”.

Especificamente vários legisladores republicanos afirmaram que estavam dispostos a por de lado a promessa feita há vários anos de que nunca votariam no sentido de aumentar os impostos e que só reduziriam o deficit através de cortes orçamentais. Esse é o ponto de vista do senador republicano Lindsey Graham: “Eu estou disposto a voltar atrás com essa promessa. Os republicanos devem por a questão dos rendimentos na mesa de negociações.”

Por seu lado o senador Richard Durbin acrescentou que os democratas devem ter a coragem de enervar a sua base eleitoral de modo a introduzir reformas em programas sociais como o “Medicare” de que dependem os americanos que se encontram na reforma.

Apesar destas declarações as diferenças partidárias persistem. Os republicanos afirmam que a melhor maneira de aumentar o rendimento do governo é limitar as deduções fiscais em vez de aumentar os impostos aos mais ricos como propõe o presidente Barack Obama e os legisladores democratas.

Por seu lado os democratas concordam com a ideia de que os custos do “Medicare” devem ser contidos mas opõem-se às propostas dos republicanos para reformarem radicalmente aquele programa social.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Ébola: Um Poema para os Vivosi
X
17.10.2014 18:57
O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 13 Outubro 2014

As noticias de Africa em video.
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 9 Outubro 2014

A noticias da America em video
Mais Vídeos