sexta-feira, 18 abril, 2014. 15:41 UTC

Notícias / Angola

Eleições americanas: Observador angolano fala à VOA

João Damião mostrou-se impressionado com a organização do escrutínio.

Tamanho das letras - +
Eduardo Ferro
À semelhança do que acontece noutros países os Estados Unidos acolhem por sistema grupos de observadores internacionais que vêm seguir a par-e-passo o processo eleitoral americano.

Nas eleições presidenciais deste ano um dos observadores foi o angolano, João Damião, professor da Faculdade de Direito de Luanda e comissário da Comissão Nacional Eleitoral de Angola, que relatou à VOA a sua experiência aqui nos Estados Unidos.



João Damião mostrou-se impressionado com a organização do escrutínio e teve a oportunidade de deslocar-se a várias assembleias de voto.

Afirmou também que foi uma boa ocasião para inteirar-se do sistema eleitoral americano e daí tirar ideias capazes de serem eventualmente usadas no seu país.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: jose antonio de: lobito
15.11.2012 18:48
as eleicoes na america sempre foram a prova dos nove da democracia conforme sta a ser introduzida a lei da probidade do estado em mocambique devera ser introduzida em angola p'ara que todos os males deixem de existir assim como a corrupcqao do topo a base pois todos os funcionarios com cargos de direccao do estado e do governo deverao declarar os seus be4ns e rendimentos ,tal como impedir as oferta imcomendas e outros procedimentos que sujam a boa imagem do pais,a oposicao politica nao pode apanhar boleia dos intelectuaise devera mostrar'se apta para as alternqativas de governacao senao sera preferivel continuqar com as pr5aticas actuais de governacao e obrigado

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 17 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
17.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos