domingo, 25 janeiro, 2015. 14:16 UTC

Notícias / Angola

Eleições americanas: Observador angolano fala à VOA

João Damião mostrou-se impressionado com a organização do escrutínio.

Eduardo Ferro
À semelhança do que acontece noutros países os Estados Unidos acolhem por sistema grupos de observadores internacionais que vêm seguir a par-e-passo o processo eleitoral americano.

Nas eleições presidenciais deste ano um dos observadores foi o angolano, João Damião, professor da Faculdade de Direito de Luanda e comissário da Comissão Nacional Eleitoral de Angola, que relatou à VOA a sua experiência aqui nos Estados Unidos.



João Damião mostrou-se impressionado com a organização do escrutínio e teve a oportunidade de deslocar-se a várias assembleias de voto.

Afirmou também que foi uma boa ocasião para inteirar-se do sistema eleitoral americano e daí tirar ideias capazes de serem eventualmente usadas no seu país.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: jose antonio de: lobito
15.11.2012 18:48
as eleicoes na america sempre foram a prova dos nove da democracia conforme sta a ser introduzida a lei da probidade do estado em mocambique devera ser introduzida em angola p'ara que todos os males deixem de existir assim como a corrupcqao do topo a base pois todos os funcionarios com cargos de direccao do estado e do governo deverao declarar os seus be4ns e rendimentos ,tal como impedir as oferta imcomendas e outros procedimentos que sujam a boa imagem do pais,a oposicao politica nao pode apanhar boleia dos intelectuaise devera mostrar'se apta para as alternqativas de governacao senao sera preferivel continuqar com as pr5aticas actuais de governacao e obrigado

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegraçãoi
|| 0:00:00
...  
🔇
X
23.01.2015 20:54
Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegração

Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Vacinas para o Ebola

A pior crise do Ebola na historia do mundo entrou no segundo ano. Os cientistas estao a desenvolver uma vacina contra este virus mortal. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Janeiro 2015

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Janeiro 2015

As imagens das noticias africanas
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Janeiro 2015

Imagens noticiosas afrcianas
Vídeo

Vídeo American Sniper: A história de um atirador americano que matou mais de 160 pessoas

Nomeado para o Oscar de Melhor Drama, o filme de Clint Eastwood baseia-se na história real de Chris Kyle, um oficial da Marinha americana que serviu no Iraque por quatro vezes como atirador profissional. O filme explora o efeito da guerra na psique humana
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 20 Janeiro 2015

As imagens noticiosas de Africa
Mais Vídeos