quinta-feira, 05 março, 2015. 00:13 UTC

Notícias / Angola

Eleições americanas: Observador angolano fala à VOA

João Damião mostrou-se impressionado com a organização do escrutínio.

Eduardo Ferro
À semelhança do que acontece noutros países os Estados Unidos acolhem por sistema grupos de observadores internacionais que vêm seguir a par-e-passo o processo eleitoral americano.

Nas eleições presidenciais deste ano um dos observadores foi o angolano, João Damião, professor da Faculdade de Direito de Luanda e comissário da Comissão Nacional Eleitoral de Angola, que relatou à VOA a sua experiência aqui nos Estados Unidos.



João Damião mostrou-se impressionado com a organização do escrutínio e teve a oportunidade de deslocar-se a várias assembleias de voto.

Afirmou também que foi uma boa ocasião para inteirar-se do sistema eleitoral americano e daí tirar ideias capazes de serem eventualmente usadas no seu país.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: jose antonio de: lobito
15.11.2012 18:48
as eleicoes na america sempre foram a prova dos nove da democracia conforme sta a ser introduzida a lei da probidade do estado em mocambique devera ser introduzida em angola p'ara que todos os males deixem de existir assim como a corrupcqao do topo a base pois todos os funcionarios com cargos de direccao do estado e do governo deverao declarar os seus be4ns e rendimentos ,tal como impedir as oferta imcomendas e outros procedimentos que sujam a boa imagem do pais,a oposicao politica nao pode apanhar boleia dos intelectuaise devera mostrar'se apta para as alternqativas de governacao senao sera preferivel continuqar com as pr5aticas actuais de governacao e obrigado

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas, 4 de Março de 2015i
X
04.03.2015 18:08
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Noivados de celebridades, filmes e muita música

O episódio 4 da #PassadeiraVermelha traz as peripécias do palco dos Oscars, os vestidos babados, noivados muito falados, as músicas que estão a liderar o TOP 3 americano, com Bruno Mars há semanas consecutivas e muito mais!
Vídeo

Vídeo Power Africa: Visão dos desafios e obstáculos em África devido à falta de energia

Os apagões são uma realidade por toda a África, com as faltas de electricidade a afectarem quase diariamente países ricos e pobres. Que desafios se colocam? Há uma geração energética e de abastecimento em África? O que está a ser feito para que a luz não se apague?
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Vídeo

Vídeo Putin ex-espião, novo herói da Rússia

Analistas dizem que Putin, um antigo espião, está determinado em restaurar a imagem da Rússia em colocar o país no lugar que lhe compete no mundo – qualquer que seja o meio para alcançar esse objectivo.
Mais Vídeos