quinta-feira, 05 março, 2015. 22:30 UTC

Notícias / Angola

EUA-Angola: "Reeleição de Obama não altera nada", afirma embaixador americano

Os Estados Unidos vão continuar a ajudar Angola através dos programas de remoção de minas e de apoio às instituições democráticas.

Christopher McMullen, embaixador americano em Luanda
Christopher McMullen, embaixador americano em Luanda
Venâncio Rodrigues
Na sequência da reeleição do presidente americano Barack Obama, o embaixador americano em Angola, Christopher McMullen,  disse que os apoios do seu país a Angola não serão alterados.

Em  declarações transmitidas pela rádio estatal angolana, o embaixador americano precisou que a ajuda do seu país será extensiva às instituições democráticas angolanas e à imprensa livre e profissional.


“Continuaremos a ajudar Angola através dos programas de remoção de minas e de apoio às instituições democráticas  tanto as do governo como  a CNE, à  imprensa livre  e profissional e às Organizações Não-Governamentais.”

O diplomata americano disse que o seu país vai continuar a relançar laços fortes com Angola nos próximos quatro anos.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Prof.Kiluange de: Manhattan-New York City
08.11.2012 06:59
Há uns meses atrás falava-se persistemente na renúncia imediate de José Eduardo dos Santos ao cargo para o qual nunca havia sido nomeado –Presidente da República de Angola!...Muitos opinavam que o mesmo poderia manter as suas riquezas mal-adquiridas e usufruir de estatuto especial como escudo contra quaisqueres encargos criminais.Obcecado pelo poder e ambição desenfreada ao enriquecimento ilícito, Dos Santos surpreendeu alguns dos seus mais próximos confidentes políticos, oposição,etc., deixou meio mundo de boca aberta e enveredou numa arriscada encruzilhada, que bem pode lhe enviar para cadeia definitivamente!!!Agastado com `a sua imagem internacional de asno, crápula , corrupto,déspota,ímpio,larápio,mentecapto, nepotista,etc.,Dos Santos recorreu-se aos seus tradicionais comparsas[ Arcadi Aleksandrovich Gaydamak, Lev Avnerovich Leviev, Sam Pa (Xu Jinghua),etc.] para se tornar oficialmente presidente da República, através do recente fiasco eleitoral.Infelizmente, as oportunidades que se lhe apresentavam há uns meses atrás – podem não ser as mesmas!Hoje a conjuntura política nacional e internacional é completamente diferente e as chances de terminar o mandato dentro de cinco anos torna-se cada vez mais irrisório. O ideal seria que Dos Santos criasse uma comissão composta por todas as "forças vivas da nação" para debater a transferência pacífica do poder ...

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 5 de Março 2015i
X
05.03.2015 22:18
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Noivados de celebridades, filmes e muita música

O episódio 4 da #PassadeiraVermelha traz as peripécias do palco dos Oscars, os vestidos babados, noivados muito falados, as músicas que estão a liderar o TOP 3 americano, com Bruno Mars há semanas consecutivas e muito mais!
Vídeo

Vídeo Power Africa: Visão dos desafios e obstáculos em África devido à falta de energia

Os apagões são uma realidade por toda a África, com as faltas de electricidade a afectarem quase diariamente países ricos e pobres. Que desafios se colocam? Há uma geração energética e de abastecimento em África? O que está a ser feito para que a luz não se apague?
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Vídeo

Vídeo Putin ex-espião, novo herói da Rússia

Analistas dizem que Putin, um antigo espião, está determinado em restaurar a imagem da Rússia em colocar o país no lugar que lhe compete no mundo – qualquer que seja o meio para alcançar esse objectivo.
Mais Vídeos