sexta-feira, 27 março, 2015. 03:33 UTC

Notícias / Angola

EUA-Angola: "Reeleição de Obama não altera nada", afirma embaixador americano

Os Estados Unidos vão continuar a ajudar Angola através dos programas de remoção de minas e de apoio às instituições democráticas.

Christopher McMullen, embaixador americano em Luanda
Christopher McMullen, embaixador americano em Luanda
Venâncio Rodrigues
Na sequência da reeleição do presidente americano Barack Obama, o embaixador americano em Angola, Christopher McMullen,  disse que os apoios do seu país a Angola não serão alterados.

Em  declarações transmitidas pela rádio estatal angolana, o embaixador americano precisou que a ajuda do seu país será extensiva às instituições democráticas angolanas e à imprensa livre e profissional.


“Continuaremos a ajudar Angola através dos programas de remoção de minas e de apoio às instituições democráticas  tanto as do governo como  a CNE, à  imprensa livre  e profissional e às Organizações Não-Governamentais.”

O diplomata americano disse que o seu país vai continuar a relançar laços fortes com Angola nos próximos quatro anos.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Prof.Kiluange de: Manhattan-New York City
08.11.2012 06:59
Há uns meses atrás falava-se persistemente na renúncia imediate de José Eduardo dos Santos ao cargo para o qual nunca havia sido nomeado –Presidente da República de Angola!...Muitos opinavam que o mesmo poderia manter as suas riquezas mal-adquiridas e usufruir de estatuto especial como escudo contra quaisqueres encargos criminais.Obcecado pelo poder e ambição desenfreada ao enriquecimento ilícito, Dos Santos surpreendeu alguns dos seus mais próximos confidentes políticos, oposição,etc., deixou meio mundo de boca aberta e enveredou numa arriscada encruzilhada, que bem pode lhe enviar para cadeia definitivamente!!!Agastado com `a sua imagem internacional de asno, crápula , corrupto,déspota,ímpio,larápio,mentecapto, nepotista,etc.,Dos Santos recorreu-se aos seus tradicionais comparsas[ Arcadi Aleksandrovich Gaydamak, Lev Avnerovich Leviev, Sam Pa (Xu Jinghua),etc.] para se tornar oficialmente presidente da República, através do recente fiasco eleitoral.Infelizmente, as oportunidades que se lhe apresentavam há uns meses atrás – podem não ser as mesmas!Hoje a conjuntura política nacional e internacional é completamente diferente e as chances de terminar o mandato dentro de cinco anos torna-se cada vez mais irrisório. O ideal seria que Dos Santos criasse uma comissão composta por todas as "forças vivas da nação" para debater a transferência pacífica do poder ...

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Americanas 26 Março 2015i
X
26.03.2015 19:01
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 24 Março 2015

As imagens de noticias da actualidade dos Estados Unidos
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 24 Março 2015

As imagens das noticias africanas
Vídeo

Vídeo Cabelo natural ou desfrizado - Tendências a mudar?

A reportagem foi na Costa do Marfim, mas podia ter sido em qualquer canto de África. Hoje, os desfrizantes estão a ser postos de lado e os cabelos naturais estão cada vez mais na moda.
Vídeo

Vídeo A vida dos taxistas de Nova Iorque - contaram tudo à VOA

Nova Iorque é conhecida pelos seus táxis amarelos, uma parte importante e muito presente da cidade. Os carros rodam a todas as horas e correm a cidade inteira. Hoje alguns dos motoristas contam como é mover essa força pelas ruas.
Mais Vídeos