Links de Acesso

Uruguai afasta Itália do Mundial e Suárez volta a morder


Luis Suarez no jogo contra a Itália
Luis Suarez no jogo contra a Itália

Os italianos tentaram segurar o resultado como puderam. A resistência durou até os 35 minutos, quando Godín abriu o placard.

A última jornada do chamado “grupo da morte” começou com uma certeza: mais um campeão mundial daria adeus à Copa de 2014. Pior para a Itália, que se junta à Inglaterra e vai para casa ainda na primeira fase.

Numa disputa directa pelo segundo lugar no Grupo D, o Uruguai venceu por 1 a 0, nesta terça-feira, 24, em Natal, e classificou-se para os oitavos-de-final. A garra charrúa encontra na próxima fase o primeiro classificado do grupo C que, ao que tudo indica, será a Colômbia.

O resultado coloca mais uma selecção das Américas na próxima fase. Já são sete: Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica e o agora o Uruguai, número que ainda pode aumentar com Equador e Estados Unidos.

O primeiro tempo foi de dar sono. Dois esquemas defensivos, muitas faltas, nervosismo dos atletas, com ambas as equipas fechadas lá atrás e procurando um remate de longe, que não surgia.

No segundo tempo, o Uruguai, que necessitava de ganhar, beneficiou-se da expulsão de Marchisio no início da etapa final. Os sul-americanos se lançaram à frente para buscar a vitória na base da pressão.

Os italianos tentaram segurar o resultado como puderam. A resistência durou até os 35 minutos, quando Godín abriu o placard.

Nos minutos finais, a selecção italiana partiu para o desespero e lutou pelo empate na base da raça. Até Buffon foi para a área adversária, mas os uruguaios aguentaram a pressão e comemoraram a classificação para a segunda fase.

De referir a agressão de Suárez ao defesa italiano Giorgio Chiellini, com uma dentada, o que acontece pela terceira vez na carreira do goleador uruguaio. A primeira foi na Holanda, a segunda na Inglaterra, onde foi suspenso por 10 jogos e a terceira hoje no jogo contra a Itália.

Depois da Espanha e da Inglaterra, a Itália é a terceira campeão mundial a ser eliminada na primeira fase do Mundial de 2014.

XS
SM
MD
LG