Links de Acesso

UNITA tem novo líder em Malanje


Malanje secretário provincial da UNITA Januário Alfredo Mussambo
Malanje secretário provincial da UNITA Januário Alfredo Mussambo

Novos líderes provinciais já foram tambem nomeados no Uíge e Kwanza Sul

O secretariado provincial da UNITA em Malanje tem um novo timoneiro desde Terça-feira última, com o empossamento do então director nacional para mobilização Januário Alfredo Mussambo em substituição de António Pedro Magalhães que volta a representar o partido na Comissão Provincial Eleitoral local.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:05 0:00
Faça o Download

O secretário-geral do Galo Negro, Vitorino Nhany disse que o partido tem os olhos virados para as eleições gerais de 2017 que levarão à organização política a conquistar o maior número de votos.

Nhany disse ser “remota” a possibilidade de se realizarem eleições autárquicas no próximo ano mas disse estar convencido ser “uma certeza” que se vão realizar eleições gerais em 2017 “em função da própria constituição”.

Nhany disse que “o companheiro António Pedro Magalhães não cometeu erro absolutamente nenhum, mas como quem está no xadrez é que vê para onde se devem deslocar as pedras, é nesta base que ele vai desempenhar uma outra função na Comissão Provincial Eleitoral e ao nível da província de Malanje fica o capitão da equipa o companheiro Januário Alfredo Mussambo”.

As mudanças nos secretariados provinciais em Malanje, Uíge e Kwanza-Sul ocorrem numa altura em que estão dirigentes da UNITA estão em digressão pelos países africanos (Cabo-Verde e República Democrática do Congo) e europeus (Portugal e Espanha) em busca de apoios para o sufrágio universal os deputados à Assembleia Nacional.

Em Malanje, o político da oposição foi recebido pelo governador Norberto Fernandes dos Santos, numa audiência entre os vários assuntos falaram da vida socioeconómica e reconciliação nacional em todo território da província, em resposta a um memorando deixado em Fevereiro último.

No mesmo as sugestões prendiam-se com “os ramos da educação, da saúde e por que Malanje é uma grande potencialidade no ramo agrícola, também apresentamos alguns pontos de vista, principalmente no que toca as vias de comunicação agora que estamos no tempo seco”.

Angola secretario geral da UNITA Vitorino Nhany e comandante da policia em Malanje António José Bernardo
Angola secretario geral da UNITA Vitorino Nhany e comandante da policia em Malanje António José Bernardo
O delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Policia Nacional, comissário António José Bernardo reuniu igualmente no seu gabinete com o secretário-geral da Unita, mas o teor dos assuntos não foi produzido para à imprensa.

O novo inquilino da sede da UNITA na província, Januário Alfredo Mussambo disse a saída do encontro de apresentação com o governador local que a UNITA tem “ um plano”, mas acrescentou ser “importante fazermos uma constatação do terreno, porque senão podemos cair no erro de praticar aquilo que na verdade não é bem ligado a realidade.
XS
SM
MD
LG