Links de Acesso

Militantes da FNLA no Uíge preparam congresso


Lucas Ngonda
Lucas Ngonda

Reunião magna do partido está prevista para Janeiro.

Os militantes da FNLA apoitantes de Lucas Bengui Ngonda no Uíge já trabalham na preparação dos quadros que vão participar ao congresso previsto para janeiro do próximo ano, enquanto os próximos de Ngola Cabango mantêm confiança na candidatura do seu líder nas próximas eleições gerais de 2017.

Falando à VOA no Uíge, o secretário provincial Joaquim Afonso, da ala legitimada pelo Tribunal Constitucional, disse que o seu partido, liderado pelo Lucas Bengui Ngonda, está a cumprir aas orientações saídas da ultima reunião do comité central do seu partido.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:44 0:00
Faça o Download

“Realizou-se a reunião do comité central e ficou definido que em Janeiro realizaremos o congresso, neste momento nós estamos a nos preparar para o congresso, a província do Uíge esta preparada para o efeito”, afirmou Joaquim Afonso.

Afonso acrescentou ainda que, em conformidade com as orientações saídas da íltima reunião do comitê central, a FNLA trabalha em simultâneo com a admissão de novos membros do seu partido.

Para o secretário municipal da antiga direcção que integra militantes e seguidores de Ngola Cabango no Uíge, Djoni Eduardo Ambrosio o diálogo entre os dois lideres é importante para se por um fim às convulsões que o partido da UPA-FNLA tem vindo a vivenciar.

“Só podemos acabar com esta doença ou crise com dialogo porque entre Ngola Cabango e Begui Ngonda não há problemas pessoais, mais é serviço político, com diálogo tudo isso pode acabar e a FNLA ganha o seu verdadeiro lugar político na arena da política angolana”, sublinhou Ambrósio.

XS
SM
MD
LG