quinta-feira, 30 outubro, 2014. 14:24 UTC

Notícias / África

Alcino Pinto abandona parlamento para receber subsídios - diz oposição em São Tomé

Segundo responsáveis do ADI, o presidente da Assembleia Nacional viajou para a Coreia do Sul, só porque iria receber mais de 11 mil Euros em subsídios

Patrice Trovoada é presidente do ADI
Patrice Trovoada é presidente do ADI

Multimédia

Áudio
  • ADI defende José Diogo que recusa substituir Alcino Pinto

Redacção VOA
O partido de Acção Democrática Independente - ADI - critica a viagem de Alcino Pinto a Coreia do Sul, e diz que o mesmo partiu em viagens para apenas beneficiar dos subsidios de representação.

Para Levy Nazaré, secretário-geral do ADI, o presidente do parlamento devia permanecer no país em substituição do presidente da república Manuel Pinto da Costa que também se encontra no estrangeiro em viagem de trabalho.

O partido da oposição acusa assim o presidente da Assembleia Nacional de criar a "vactura" do poder para beneficiar-se de subsídios de viagem calculado em mais de uma dezena de milhar de Euros.

Levy Nazaré, secretário-geral do ADI foi ouvido pela Voz da América, e defendeu o deputado do seu partido, José Diogo, vice-presidente do parlamento que recusou em assumir as funções de interino.


Diogo integra o grupo de parlamentares da oposição que contesta a nova presidencia da Assembleia Nacional eleita após a queda do então governo do ADI por uma moção de censura em que o partido actualmente na oposição tinha oposto.

O secretário-geral do ADI, diz ainda que o presidente da Assembleia Nacional, que antes de sua partida deixou um despacho conferindo a presidencia interina do parlamento ao deputado José Diogo, é o mesmo que retirou todas as regalias de cargo, aos parlamentares da oposição que até a última sessão daquele orgão tinham optado em fazer a política de cadeira vazia.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: LG Santos de: são tomé
21.02.2013 23:34
Levy fala de subsidios pq ele é um sem vergonha, porquê ki ele acabou com seu partido (GERAÇÂO ESPERANÇA) para militar no ADI. pq o lider do ADI é um bilionario e o Levy é um cão esfomeado a procura de coisa pra comer.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 29 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
29.10.2014 18:37
As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 29 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 28 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 24 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Levados pelo Boko Haram

O mundo espera para ver se a Nigéria consegue negociar a libertação das 219 raparigas da escola de Chibok, raptadas pelo grupo islâmico Boko Haram em Abril. Activistas dizem que o Boko Haram já raptou centenas de jovens rapazes, mulheres e crianças, desde 2009.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Mais Vídeos