sexta-feira, 18 abril, 2014. 08:21 UTC

Notícias / África

Alcino Pinto abandona parlamento para receber subsídios - diz oposição em São Tomé

Segundo responsáveis do ADI, o presidente da Assembleia Nacional viajou para a Coreia do Sul, só porque iria receber mais de 11 mil Euros em subsídios

Patrice Trovoada é presidente do ADI
Patrice Trovoada é presidente do ADI

Multimédia

Áudio
  • ADI defende José Diogo que recusa substituir Alcino Pinto

Tamanho das letras - +
Redacção VOA
O partido de Acção Democrática Independente - ADI - critica a viagem de Alcino Pinto a Coreia do Sul, e diz que o mesmo partiu em viagens para apenas beneficiar dos subsidios de representação.

Para Levy Nazaré, secretário-geral do ADI, o presidente do parlamento devia permanecer no país em substituição do presidente da república Manuel Pinto da Costa que também se encontra no estrangeiro em viagem de trabalho.

O partido da oposição acusa assim o presidente da Assembleia Nacional de criar a "vactura" do poder para beneficiar-se de subsídios de viagem calculado em mais de uma dezena de milhar de Euros.

Levy Nazaré, secretário-geral do ADI foi ouvido pela Voz da América, e defendeu o deputado do seu partido, José Diogo, vice-presidente do parlamento que recusou em assumir as funções de interino.


Diogo integra o grupo de parlamentares da oposição que contesta a nova presidencia da Assembleia Nacional eleita após a queda do então governo do ADI por uma moção de censura em que o partido actualmente na oposição tinha oposto.

O secretário-geral do ADI, diz ainda que o presidente da Assembleia Nacional, que antes de sua partida deixou um despacho conferindo a presidencia interina do parlamento ao deputado José Diogo, é o mesmo que retirou todas as regalias de cargo, aos parlamentares da oposição que até a última sessão daquele orgão tinham optado em fazer a política de cadeira vazia.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: LG Santos de: são tomé
21.02.2013 23:34
Levy fala de subsidios pq ele é um sem vergonha, porquê ki ele acabou com seu partido (GERAÇÂO ESPERANÇA) para militar no ADI. pq o lider do ADI é um bilionario e o Levy é um cão esfomeado a procura de coisa pra comer.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 17 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
17.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos