Links de Acesso

São Tomé: Informação sobre sector do petróleo é insuficiente


Um dos órgãos fiscalizadores das actividades petrolíferas queixa-se da falta de informação sobre o processo de exploração.

Em São Tomé e Príncipe um dos órgãos de fiscalização da actividade petrolífera está a queixar-se de falta de informação do dossier da exploração do petróleo no arquipélago.

please wait

No media source currently available

0:00 0:07:36 0:00
Faça o Download

Em entrevista à Voz da América o responsável do GRIP – Gabinete de Registo e Informação Publica, um dos órgãos fiscalizadores das actividades petrolíferas em São Tomé e Príncipe queixa-se da falta de informação sobre o processo de exploração do petróleo no arquipélago.

António Quintas afirma que nem todas as documentações exigidas às entidades envolvidas no processo de exploração de petróleo, são fornecidas à instituição que dirige.

Ainda assim o director do GRIP considera que a instituição tem comprido o papel para o qual foi criado. Para António Quintas é preciso uma divulgação incessante do papel junto da sociedade civil, daí a Campanha de sensibilização em curso em todo o país.

Numa altura em que aumenta o interesse dos são-tomenses pelo processo de exploração do Ouro Negro no país, o GRIP pede a colaboração dos seus parceiros para divulgação de toda a informação sobre o dossier da exploração do petróleo no país.

O Gabinete de Registo e Informação Publica é um órgão tutelado pela Assembleia Nacional criado a cerca de quatro anos com o objectivo de divulgar informações sobre o andamento do processo de exploração de petróleo em São Tomé e Príncipe .
XS
SM
MD
LG