domingo, 02 agosto, 2015. 10:18 UTC

Notícias / África e Mundo

São Tomé: Informação sobre sector do petróleo é insuficiente

Um dos órgãos fiscalizadores das actividades petrolíferas queixa-se da falta de informação sobre o processo de exploração.

Óscar Medeiros
Em São Tomé e Príncipe um dos órgãos de fiscalização da actividade petrolífera está a queixar-se de falta de informação do dossier da exploração do petróleo no arquipélago.


Em entrevista à Voz da América o responsável do GRIP – Gabinete de Registo e Informação Publica, um dos órgãos fiscalizadores das actividades petrolíferas em São Tomé e Príncipe queixa-se da falta de informação sobre o processo de exploração do petróleo no arquipélago.

António Quintas afirma que nem todas as documentações exigidas às entidades envolvidas no processo de exploração de petróleo, são fornecidas à instituição que dirige.

Ainda assim o director do GRIP considera que a instituição tem comprido o papel para o qual foi criado. Para António Quintas é preciso uma divulgação incessante do papel junto da sociedade civil, daí a Campanha de sensibilização em curso em todo o país.

Numa altura em que aumenta o interesse dos são-tomenses pelo processo de exploração do Ouro Negro no país, o GRIP pede a colaboração dos seus parceiros para divulgação de toda a informação sobre o dossier da exploração do petróleo no país.

O Gabinete de Registo e Informação Publica é um órgão tutelado pela Assembleia Nacional criado a cerca de quatro anos com o objectivo de divulgar informações sobre o andamento do processo de exploração de petróleo em São Tomé e Príncipe .
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha #26: 50 Cent falido, ultimo adeus a Bobbi Kristinai
|| 0:00:00
...  
🔇
X
31.07.2015 20:30
Esta semana temos mais tribunais na via! O rapper 50 Cent vai a tribunal mas diz que está tão pobre que as jóias e carros que usa são emprestados e que tem que devolver às lojas depois de tirar a foto básica para postar no Instagram!
Mais Vídeos