terça-feira, 01 setembro, 2015. 18:08 UTC

Notícias / África e Mundo

São Tomé: Informação sobre sector do petróleo é insuficiente

Um dos órgãos fiscalizadores das actividades petrolíferas queixa-se da falta de informação sobre o processo de exploração.

Óscar Medeiros
Em São Tomé e Príncipe um dos órgãos de fiscalização da actividade petrolífera está a queixar-se de falta de informação do dossier da exploração do petróleo no arquipélago.


Em entrevista à Voz da América o responsável do GRIP – Gabinete de Registo e Informação Publica, um dos órgãos fiscalizadores das actividades petrolíferas em São Tomé e Príncipe queixa-se da falta de informação sobre o processo de exploração do petróleo no arquipélago.

António Quintas afirma que nem todas as documentações exigidas às entidades envolvidas no processo de exploração de petróleo, são fornecidas à instituição que dirige.

Ainda assim o director do GRIP considera que a instituição tem comprido o papel para o qual foi criado. Para António Quintas é preciso uma divulgação incessante do papel junto da sociedade civil, daí a Campanha de sensibilização em curso em todo o país.

Numa altura em que aumenta o interesse dos são-tomenses pelo processo de exploração do Ouro Negro no país, o GRIP pede a colaboração dos seus parceiros para divulgação de toda a informação sobre o dossier da exploração do petróleo no país.

O Gabinete de Registo e Informação Publica é um órgão tutelado pela Assembleia Nacional criado a cerca de quatro anos com o objectivo de divulgar informações sobre o andamento do processo de exploração de petróleo em São Tomé e Príncipe .
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Diário de um YALI (II): Joel Almeida e a visita à Estátua da Liberdadei
|| 0:00:00
...  
🔇
X
01.09.2015 07:15
Esta é a 2ª partilha de Joel e como seria de esperar Nova Iorque não é um lugar fácil. A ida à estátua da Liberdade provou ao Joel que um GPS pode ser tudo na vida.
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (II): Joel Almeida e a visita à Estátua da Liberdade

Esta é a 2ª partilha de Joel e como seria de esperar Nova Iorque não é um lugar fácil. A ida à estátua da Liberdade provou ao Joel que um GPS pode ser tudo na vida.
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (I): Joel Almeida e a primeira aventura em Nova Iorque

Joel Almeida, de Cabo Verde, é designer de jogos e tem uma start-up. Participou no programa YALI por 6 semanas e dentro da mesma iniciativa está entre os 100 escolhidos para fazerem um estágio nos Estados Unidos durante 2 meses. Joel está em Nova Iorque e aceitou o desafio de nos contar os seus dias
Vídeo

Vídeo Furacão Fred em Cabo Verde: Pontão na ilha do Sal

Vídeo gentimente cedido por José Manuel da Cruz, retratando a força das ondas por consequência da passagem do furacão Fred
Vídeo

Vídeo Furacão Fred em Cabo Verde: Ilha do Sal

Vídeo gentilmente cedido por Carlos Chaves, no Sal, que sofre com a passagem do furacão Fred pela ilha
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha 30: Kobe Bryant presenteia Taylor Swift, Jennifer Lawrence é a actriz melhor paga de Hollywood

Kobe Bryant surpreendeu a cantora Taylor Swift em pleno concerto * o filme de Dr Dre e Ice Cube continua a fazer sucesso! * e esta semana temos um novo e excitante trailer No Escape
Vídeo

Vídeo Manchetes Mundo 28 Agosto 2015

As imagens noticiosas do mundo
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 28 Agosto 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Mundo 27 Agosto 2015

O mundo noticioso em imagens
Mais Vídeos