Links de Acesso

Steve Jobs lembrado como inovador de referência


Steve Jobs, em 2007, na apresentação do iPhone
Steve Jobs, em 2007, na apresentação do iPhone

Fundador da empresa informática Apple mudou a relação entre a tecnologia e o consumidor - diz jornalista Lourenço Medeiros

O sucesso de Steve Jobs deve-se, em boa parte, ao seu hábito de "pensar diferente", diz Lourenço Medeiros, editor de Novas Tecnologias da televisão portuguesa SIC.

Jobs morreu quarta-feira à noite, aos 56 anos, vitimado por um cancro do pâncreas.

O fundador da Apple é conhecido pela concepção de produtos informáticos de ponta como o computador Macintosh, e alguns dos mais inovadores instrumentos de comunicação: o iPod, o iPhone e o iPad - que Lourenço Medeiros considera produtos "de referência".

Steve Jobs "moldou o futuro". disse Medeiros. E parafraseando o presidente Obama lembra que ele teve "a coragem de pensar diferente, o arrojo para julgar que podia mudar o mundo e o talento para o mudar".

Lourenço Medeiros, editor de Novas Tecnologias da SIC, durante uma reportagem na Coreia do Sul.
Lourenço Medeiros, editor de Novas Tecnologias da SIC, durante uma reportagem na Coreia do Sul.

Para Lourenço Medeiros, Jobs notabilizou-se pela criação de computadores intuitivos, por pormenores como o "rato" com (que tornou parte ingrante dos computadores) e pela criação de aparelhos interactivos com - em vez de teclas - superfícies que reagem dedos e voz dos utilizadores num ambiente virtual que se torna fisicamente palpável.

Clique na barra acima para ouvir a entrevista com Lourenço Medeiros

XS
SM
MD
LG