sábado, 20 setembro, 2014. 20:01 UTC

Notícias / África

Cadeias de “fast food” entram na África do Sul

Uma recente sondagem mostrou que três quintos dos sul-africanos consomem “fast food” numa base mensal.

A indústria de “fast food” (refeições rápidas) está a crescer na África do Sul e mais restaurantes estão a entrar no mercado enquanto aumenta a procura dos consumidores. Uma recente sondagem mostrou que três quintos dos sul-africanos consomem “fast food” numa base mensal. Mas esse aumento de apetite por refeições rápidas traz preocupações de saúde.

A companhia americana de “fast food” Burger King anunciou que vai entrar no próximo ano no mercado sul-africano.

A Grand Parade Investments, uma companhia sedeada na Cidade do Cabo, negociou os direitos para levar a Burger King para a África do Sul assim como a outros seis países da África Austral. O primeiro restaurante irá abrir entre Março e Julho do próximo ano.

O mercado de “fast food” na África do Sul tem crescido nos últimos anos. Um estudo pela companhia Analytix Business Intelligence, mostra que o número de pessoas que dizem ter consumido refeições rápidas no último mês aumento de 20,6 milhões em 2007 para 25,3 milhões em 2011.

O jornal sul-africano “Business Day” informou que o gigante americano de “fast food” Wendy’s está também a pensar entrar no mercado sul-africano.  

Embora a entrada de companhias de “fast food” na África do Sul contribuam para um aumento de postos de trabalho num país com mais de 25 por cento de desempregados, o crescimento da indústria de “fast food” tem tido um impacto na cintura dos sul-africanos.

Em 2010, uma sondagem da companhia farmacêutica GlaxoSmithKline descobriu que 61 por cento dos sul-africanos têm peso a mais, são obesos ou sofrem de obesidade mórbida.

A Dra. Nelia Steyn, que tem estudado as dietas alimentares e a nutrição dos sul-africanos, disse que o governo sul-africano iniciou passos para promover estilos de vida mais saudáveis, mas que as pessoas têm de se consciencializar no que diz respeito à saúde, a partir de uma idade jovem.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 19 Setembro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
19.09.2014 17:49
As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 19 Setembro 2014

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Aniversário Westgate - Ataque terrorista ainda abala as vítimas

Um ano depois do ataque terrorista ao Centro Comercial Westgate em Nairobi, os sobreviventes continuam abalados com a tragédia. A VOA conta a história das vítimas que ainda questionam: “Como é que isto aconteceu?
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 18 Setembro 2014

Noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Setembro 2014

As imagens de Africa que fazem noticia
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 16 Setembro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Prostituição infantil em Nairobi

Na favela de Korogocho, em Nairobi, raparigas com apenas 15 anos de idades dedicam-se à prostituição como meio de ganhar a vida. Elas são o alvo de uma organização não-governamental chamada Iniciativa Miss Koch, que tem realizado o trabalho de resgatar essas menores e com resultados positivos.
Mais Vídeos