Links de Acesso

Sondagem indica que Dilma Roussef pode ser reeleita na primeira volta


Brasil: Dilma Rousseff Eleita Presidente
Brasil: Dilma Rousseff Eleita Presidente

De acordo com o levantamento, 64 por cento dos entrevistados esperam que o próximo presidente "mude totalmente" ou "muita coisa" na próxima gestão

A presidente brasileira Dilma Rousseff tem 43 por cento da preferência do eleitorado para a disputa à Presidência da República, revelou uma pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira, 20, que também apontou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), com 15 por cento, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 7 por cento.

Se o quadro for mantido até a eleição no início de outubro, Dilma seria reeleita já na primeira volta.

Na pesquisa anterior, realizada em Novembro, a presidente aparecia com os mesmos 43 por cento, e o senador por Minas Gerais tinha 14 por cento e o Governador somava os mesmos 7 por cento, de acordo com a pesquisa, divulgada no site do jornal O Estado de S. Paulo.

Na simulação sobre um eventual segunda volta, Roussef teria 47 por cento, ante 20 por cento de Neves, e venceria Campos por 47 por cento a 16 por cento.

Num cenário em que a ex-senadora Marina Silva aparece como a candidata do PSB no lugar de Campos, a actual presidente soma 41 por cento, ante 14 por cento de Neves e 12 por cento de Silva.

O Ibope apontou ainda que Dilma venceria um segundo turno com Marina Silva com 45 por cento, ante 21 por cento da ex-senadora.

Ainda de acordo com o levantamento, 64 por cento dos entrevistados esperam que o próximo presidente "mude totalmente" ou "muita coisa" na próxima gestão, enquanto 32 por cento esperam que continuidade "total" ou de "muita coisa".

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
XS
SM
MD
LG