sábado, 25 abril, 2015. 23:18 UTC

Notícias / África

Patrice Trovoada saúda reeleição de Obama

Primeiro ministro faz notar que Obama é hoje reeleito num contexto diferente em que a sua raça é pormenor secundário

Patrice Trovoada
Patrice Trovoada
Óscar Medeiros
O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, saudou a reeleição de Barack Obama mas fez notar que esta ocorre num ambiente totalmente diferente daquele de há quatro anos atrás.




“Há quatro anos atrás nós festejamos a eleição de um presidente negro nos Estados Unidos, um presidente cujo pai é africano e por isso vimos nessa eleição um sinal bastante positivo e uma grande esperança,” disse Trovoada.

O chefe do governo são tomense disse que “hoje o contexto é diferente”.

“Hoje temos a eleição de um homem que para nós não é preto, não é branco, mas sim o presidente da única super potencia,” disse Trovoada para quem contudo a eleição de Obama num mundo em crise económica é uma esperança.

Isto porque em tempo de crise o Presidente Obama demonstrou que para além de querer controlar os deficits teve “ a coragem” de tomar medidas no sentido de “salvaguardar os interesses das classes mais baixas”.

A nível internacional, disse o chefe do governo são tomense, isso vai permitir que “haja um pouco mais de consenso e de equilíbrio na resolução da crise através de medidas de controlo de deficit e de redução de despesas públicas mas também com o cuidado de não se romper alguma coesão social tendo sempre em mente a necessidade de ajudar os mais fracos”.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha: Star Wars, Oprah Winfrey e filha de Whitney Houston acendem os holofotes!i
X
24.04.2015 16:24
O episódio 12 da #PassadeiraVermelha da VOA traz novidades da Oprah Winfrey, uns miminhos do Star Wars, daqueles bem bons e vamos ver quem rebentou o record de vendas de bilheteira de cinema das últimas semanas!
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Star Wars, Oprah Winfrey e filha de Whitney Houston acendem os holofotes!

O episódio 12 da #PassadeiraVermelha da VOA traz novidades da Oprah Winfrey, uns miminhos do Star Wars, daqueles bem bons e vamos ver quem rebentou o record de vendas de bilheteira de cinema das últimas semanas!
Vídeo

Vídeo O Auxílio à morte nos Estados Unidos

Nos 18 anos da lei "Morte com Dignidade" no Oregon, cerca de 750 pessoas terminaram suas vidas com drogas letais. O medicamento também pode ser prescrito no Estado de Washington, Novo México, Vermont e Montana. Uma paciente terminal abriu o debate a outros estados
Vídeo

Vídeo Xenofobia na África do Sul

Na semana passada, a África do Sul foi tomada por ataques contra estrangeiros que moram no país. Alguns dizem que os ataques são culpa do legado do colonialismo, outros dizem que são problemas económicos da nação. Independentemente da causa, sul-africanos rezam pelo fim da violência.
Mais Vídeos