Links de Acesso

São Tomé: Crise política sem fim à vista


Manuel Pinto da Costa, Presidente de São Tomé e Príncipe
Manuel Pinto da Costa, Presidente de São Tomé e Príncipe

A crise política persiste em São Tomé e Príncipe e o Presidente da República não sabe o que fazer contra a moção de censura ao governo de Patrice Trovoada pelos partidos da oposição.

A crise política persiste em São Tomé e Príncipe e o Presidente da República não sabe o que fazer contra a moção de censuro ao governo de Patrice Trovoada pelos partidos da oposição.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:57 0:00
Faça o Download

Depois de ouvir o Conselho de Estado e os chefes dos partidos políticos com assento parlamentar, Manuel Pinto da Costa envio o chefe da Casa Civil, Amaro Couto, para mediar uma negociação entre o partido governamental ADI e os três partidos da oposição com assento parlamentar MLSTP/PSD, PCD e o MDFM/PL, com o objectivo de encontrar a melhor saída para a crise.

Após dois encontros, a ADI afirma que a aprovação da moção de censura foi anticonstitucional e exige a sua anulação antes do início de qualquer negociação para ultrapassar a crise parlamentar.

Entretanto, o governo demitiu em bloco a direcção da TV pública são-tomense justificando para tal actos de insubordinação de alguns responsáveis da direcção da estação televisiva.

Para mais pormenores ouça a reportagem enviada por Óscar Medeiros.
XS
SM
MD
LG