quinta-feira, 03 setembro, 2015. 02:27 UTC

Notícias / África e Mundo

São Tomé: Ordem dos Advogados diz que Elsa Pinto não tem perfil para procuradora-geral

A actual bastonária da ordem dos advogados não hesitou em dizer que o perfil daquela personalidade não é compatível com o cargo.

Óscar Medeiros
Em São Tomé e Príncipe, a bastonária da ordem dos advogados, pessoa com fortes ligações ao primeiro-ministro Gabriel Costa, afirmou que o perfil de Elsa Pinto, indicada pelo chefe do governo para exercer as funções de procuradora-geral da república não é compatível com o cargo.


A actual bastonária da ordem dos advogados não hesitou em dizer que o perfil daquela personalidade não é compatível com o cargo.

Perante o percurso político de Elsa Pinto, ligado ao MLSTP-PSD , associado à sua condição de arguida num processo crime por emissão de cheque sem provisão, o conselho superior da ordem dos advogados considerou que só lhe resta colocar à disposição do presidente da república o lugar de procuradora-geral da república para o qual foi nomeada há menos de uma semana.

Em entrevista à única televisão de São Tomé e Príncipe a bastonária da ordem dos advogados Celiza de Deus Lima acusou também o supremo tribunal de justiça de usurpação dos poderes do governo e manifestou-se muito preocupada com os sucessivos atropelos na administração da justiça em São Tomé e Príncipe.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: José Armindo de: Luanda
12.02.2013 02:26
Temos muito que aprender com os nossos manos sãotomenses.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 2 Setembro 2015i
X
02.09.2015 17:56
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (III): Joel Almeida perdido em Nova Iorque

Desafiámos o Joel a contar-nos os seus dias e cada dia que passa é uma aventura. Perder-se em Nova Iorque tem sido uma constante. O Joel está na cidade da grande maçã para um estágio de 2 meses dentro do programa Young African Leaders Initiave, criado por Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Setembro 2015

Milahres dançam no festival tradicional suazi
Vídeo

Vídeo Manchetes americanas 1 Setembro 2015

Ben Carson, um novo Obama?
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (II): Joel Almeida e a visita à Estátua da Liberdade

Esta é a 2ª partilha de Joel e como seria de esperar Nova Iorque não é um lugar fácil. A ida à estátua da Liberdade provou ao Joel que um GPS pode ser tudo na vida.
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (I): Joel Almeida e a primeira aventura em Nova Iorque

Joel Almeida, de Cabo Verde, é designer de jogos e tem uma start-up. Participou no programa YALI por 6 semanas e dentro da mesma iniciativa está entre os 100 escolhidos para fazerem um estágio nos Estados Unidos durante 2 meses. Joel está em Nova Iorque e aceitou o desafio de nos contar os seus dias
Mais Vídeos