domingo, 05 julho, 2015. 15:01 UTC

Notícias / África

São Tomé: Ordem dos Advogados diz que Elsa Pinto não tem perfil para procuradora-geral

A actual bastonária da ordem dos advogados não hesitou em dizer que o perfil daquela personalidade não é compatível com o cargo.

Óscar Medeiros
Em São Tomé e Príncipe, a bastonária da ordem dos advogados, pessoa com fortes ligações ao primeiro-ministro Gabriel Costa, afirmou que o perfil de Elsa Pinto, indicada pelo chefe do governo para exercer as funções de procuradora-geral da república não é compatível com o cargo.


A actual bastonária da ordem dos advogados não hesitou em dizer que o perfil daquela personalidade não é compatível com o cargo.

Perante o percurso político de Elsa Pinto, ligado ao MLSTP-PSD , associado à sua condição de arguida num processo crime por emissão de cheque sem provisão, o conselho superior da ordem dos advogados considerou que só lhe resta colocar à disposição do presidente da república o lugar de procuradora-geral da república para o qual foi nomeada há menos de uma semana.

Em entrevista à única televisão de São Tomé e Príncipe a bastonária da ordem dos advogados Celiza de Deus Lima acusou também o supremo tribunal de justiça de usurpação dos poderes do governo e manifestou-se muito preocupada com os sucessivos atropelos na administração da justiça em São Tomé e Príncipe.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: José Armindo de: Luanda
12.02.2013 02:26
Temos muito que aprender com os nossos manos sãotomenses.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha #22: "Bifes" entre duas cantoras talentosas, Iggy Azalea e Britney Spears!i
X
04.07.2015 07:27
E para quem não sabe, P Diddy foi aos BET Awards, mas antes tinha sido preso por "andar à porrada" na universidade do filho! 160 mil dólares foi a fiança
Mais Vídeos