sexta-feira, 18 abril, 2014. 13:07 UTC

Notícias / África

São Tomé: Hospital central continua a debater-se com problemas crónicos

No recinto hospitalar é constante o convívio com cães vadios e porcos e nos serviços de internamento são os ratos e as baratas que abundam.

Tamanho das letras - +
Óscar Medeiros
Em São Tomé e Príncipe, os problemas sucedem-se no único hospital da capital com faltas crónicas de água, de abastecimentos básicos e de medicamentos.


O Hospital Ayres de Menezes funciona com um serviço de urgência improvisado no hall de uma das suas duas pediatrias, a rotura de stock de medicamentos essenciais é frequente, não há reagentes, faltam meios de diagnóstico, há escassez de especialistas e como se não bastasse a falta de higiene é outra grande preocupação.

No recinto hospitalar é constante o convívio com cães vadios, porcos e outros animais e nos serviços de internamento são os ratos e as baratas que tomam conta de tudo.

Dizem os utentes que a falta de higiene nas instalações do hospital é hoje um problema crónico devido à escassez de água.

Perante o mar de dificuldades no único hospital da cidade de São Tomé, responsáveis de alguns serviços como urgência, farmácia, laboratório entre outros estão proibidos de falar a imprensa sem a devida autorização superior.

Enquanto isto os utentes do hospital Ayres de Menezes, na sua maioria da camada mais desfavorecida da população,  vão mantendo a esperança em dias melhores.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 17 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
17.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos