Links de Acesso

Relato de histórias de violência contra mulheres premiado nos EUA


Parede de Ensaios: Mulheres contam histórias de violência
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:57 0:00

A reportagem da colaboradora da Voz da América, Danielle Stescki, foi recentemente premiada com um Telly Award nos Estados Unidos. A Parede de Ensaios é um projecto universitário posto em prática com estudantes de vários países do mundo. O tema é a Mulher.

Os escritos são expostos na parede que fica logo na entrada da biblioteca da universidade americana Montgomery College, que fica a poucos quilómetros do centro da capital dos Estados Unidos Washington DC.

A ideia tem por detrás duas professoras envolvidas em cursos de inglês e em estudos da mulher. O objetivo é aproximar mulheres com histórias e experiências diferentes e chamar a atenção para as semelhanças entre elas em questões dos direitos das mulheres no mundo. Uma luta que continua a desenrolar-se apesar dos avanços.

Parede de Ensaios
Parede de Ensaios

Alguns dos escritos que trazem imagens da mulher em 37 países do mundo foram passados a vídeo, um projecto realizado e produzido pela nossa laureada colaboradora da Voz da América, Danielle Stescki.

O vídeo "Parede de Ensaios" foi laureado em 2015 com um Telly Award, prémio que homenageia as melhores produções de cinema e vídeo, conteúdo de vídeo online inovador, e em circulação, local, e comerciais de tv a cabo e programas regionais.

Na biblioteca da universidade americana Montgomery College, estudantes estrangeiras escrevem eloquentes ensaios sobre suas experiências, bem como outras histórias relacionadas também com a violência contra as mulheres.​

XS
SM
MD
LG