segunda-feira, 22 dezembro, 2014. 03:27 UTC

Moçambique

Renamo acusa policia de planear ataque contra a sua delegação em Nampula

Policia poderá intervir para repor a tranquilidade pública

Edifício da delegação da Renamo em Nampula
Edifício da delegação da Renamo em Nampula
Faizal Ibramugy
O Partido Renamo acusou esta manhã as forças policiais de estar a planejar ataques nos próximos dias a sua delegação política província e a residência de Afonso Dhlakama, alegadamente a mando do Partido Frelimo.

A acusação foi transmitida aos órgãos de comunicação social pelo Chefe de Mobilização da Renamo em Nampula, Luis Fernando Mussa.


Mussa disse que desde semana passada os dois locais alvos, encontram-se sob forte vigilância da polícia a paisana que alegadamente foi accionada para motorizar a situação.

A fonte disse que para além de ter o controlo da residência do líder da oposição e a delegação provincial da perdiz, a Força de Intervenção Rápida (FIR), encontra-se igualmente a vigiar as delegações distritais da Renamo.

“A Renamo repudia esta má intenção e atitude da Frelimo. É bom que desista deste plano, porque se não, terá uma resposta mais dura e picante, já mais vista” disse a fonte para depois advertir, “não vamos tolerar. Pensar que o Presidente está na Gorongosa e aproveitar Nampula é escrever na água”.

Para Fernando Mussa, “todas as forças vivas da Renamo”, encontram-se preparadas para dar resposta a qualquer eventualidade. “A resposta desta provocação virá de todo lado. Estamos a espera a qualquer segundo, a decisão de mais alto nível a partir da Gorongosa”, disse a fonte explicando que para o efeito, os membros da Renamo vão usar todo o tipo de forças e meios ao alcance do homem para salvaguardar a imagem da democracia.

Entretanto, a polícia não aceita e nem desmente que haja algum plano dentro da corporação visando atacar a delegação política da Renamo, incluindo a residência do seu  líder na rua das Flores.

“Estamos habituados a confrontação política. A polícia distancia-se de qualquer pronunciamento político, porque somos uma força apartidária. Qualquer pronunciamento político é melhor que seja feito no fórum político” disse o porta-voz da polícia em Nampula, Inácio João Dina.

Aquele porta-voz referiu porém que “ em relação a possível alteração da ordem pública que por excelência é alçada da polícia, naturalmente que a polícia ”.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 19 Dezembro 2014i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
19.12.2014 20:45
As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 19 Dezembro 2014

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Gozar com Kim Jong Un é assunto sério

O filme " A Entrevista" com James Franco e Seth Rogen foi realizado, mas a Sony Pictures Entertainment cancelou a sua estreia. O que prometia ser um sucesso de bilheteiras para Hollywood tornou-se num pesadelo entre ameaças da Coreia do Norte aos Estados a ataques de pirataria à Sony Pictures.
Vídeo

Vídeo Presidente Obama fala aos cubanos

"Ao povo cubano, os EUA estendem a sua mão de amizade"
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 18 Dezembro 2014

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Dezembro 2014

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 12 Dezembro 2014

As imagens das noticias africanas
Mais Vídeos