Links de Acesso

Pulitzer 2014 para as revelações de Edward Snowden


Washington Post e United States arm of The Guardian ganham Pulitzer com fuga de informação de Edward Snowden. Abril 2014
Washington Post e United States arm of The Guardian ganham Pulitzer com fuga de informação de Edward Snowden. Abril 2014

O Prémio Pulitzer é um dos mais importantes no jornalismo americano

Duas publicações sobre a vigilância da Agência de Segurança Nacional (NSA), dos Estados Unidos da América, ganharam o Prémio Pulitzer, depois de terem publicado histórias com base nos documentos que Edward Snowden forneceu.

O prémio, descrito como um dos mais importantes no jornalismo americano, foi atribuído ao Washington Post e ao United States arm of The Guardian por serviço público, nesta segunda-feira, 14.

Mais de 12 prémios foram anunciados na segunda-feira, mas a reportagem sobre a NSA foi a de maior relevância, pelas questões levantadas com a fuga de informação de Snowden e às reacções ao facto.

Apesar de ter sido considerado de que as publicações mereceram o prémio pelo serviço público prestado, a decisão do conselho do Pulitzer não deixou de causar controvérsia.
Os Pulitzers são atribuídos pela Universidade de Columbia.
XS
SM
MD
LG