Links de Acesso

PGR promete investigar queixas da Unita


Partido do Galo Negro agradavelmente surpreso com abertura e recepção de João Maria de Sousa.

O Procurador Geral de República(PGR) João Maria de Souza prometeu investigar as queixas sobre intolerância politica apresentadas pela Unita.

João Maria de Sousa terá feito esta promessa a uma delegação daquele partido durante uma audiência na tarde desta quarta-feira,17, em Luanda.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:19 0:00
Faça o Download

O secretário provincial da Unita em Luanda Álvaro Chicuamanga disse à VOA que o PGR mostrou-se aberto aatender cada uma das reclamações de actos de intolerância política, muitos dos quais que causaram a morte de cidadãos.

João Maria de Sousa terá assegurado ao principal partido da oposição que nem todas as queixas chegam ao seu pelouro por vias oficiais, por alegadas insuficiências materiais e de recursos humanos.

“Pudemos entender que há casos que chegam à PGR apenas como notícias, sem a profundidade que eles deviam merecer”, disse Chicuamanga.

Aquele dirigente disse que foi surpreendente a forma como o PGR atendeu as preocupações do seu partido quando comparado com anteriores procuradores que reagiam às “preocupações” da Unita com “ligeireza”.

Álvaro Chicuamanga afirmou ainda que a sua delegação deixou um pacote exaustivo das diversas ocorrências registadas e fundamentadas com os respectivos testemunhos.

XS
SM
MD
LG