Links de Acesso

Patrice Trovoada declara-se vencedor das eleições em São Tomé e Prínicpe


ADI Venceu as Eleições em São Tomé e Príncipe
ADI Venceu as Eleições em São Tomé e Príncipe

O candidato a primeiro-ministro da Acção Democrática Independente (ADI), Patrice Trovoada, declarou-se no domingo vencedor das eleições legislativas em São Tomé e Príncipe, com maioria absoluta, tendo conseguido entre 30 e 33 mandatos.Em conferência de imprensa Trovoada disse que assistiu-se a uma "clarificação da situação política nacional através do voto determinante a favor da ADI".

Patrice Trovoada, que revelou ter recebido felicitações do presidente do MLSTP-PSD Jorge Amado, prometeu ser primeiro-ministro de "todos os são-tomenses".

O candidato reconheceu haver "uma grande expectativa e esperança" dos são-tomenses no seu Governo e afirmar esperar que a estabilidade política regresse ao país.

Patrice Trovoada declarou-se vencedor também nas eleições autárquicas e regional do Prínipe.

De acordo com resultados preliminares, o partido MLSTP-PSD é apontado como o segundo mais votado com cerca de 16 a 18 deputados e PCD na terceira posição com 3 a 5 deputados.

Face aos resultados preliminares, militantes e simpatizantes do ADI saíram às ruas da capital, nesta segunda-feira, 13, em cortejos de vitória.

Particparam também nas eleições de ontem o Movimento Democrático das Forças da Mudança/Partido Liberal (MDFM/PL), a União para a Democracia e Desenvolvimento (UDD), o Movimento Socialista (MS), o Partido Trabalhista São-tomense (PTS), o Movimento de Ressurgimento Trabalhista (CODO), o Partido de Estabilidade e Progresso Social (PEPS), a Frente Democrática Cristã (FDC), a União Nacional para o Desenvolvimento e Progresso (UNDP) e Plataforma Nacional de Desenvolvimento (PDN).

XS
SM
MD
LG