Links de Acesso

Papel da Jura é apoiar Unita a ganhar as eleições, diz Oseias Chilemba


Oseias Pedro Malaca Chilemba
Oseias Pedro Malaca Chilemba

Candidato à presidência da organização juvenil da Unita diz que jovens devem tomar consciência da má governação do MPLA.

A Jura deve ter como papel “incentivar a consciencialização da juventude angolana à luz da má governação” das autoridades angolanas, disse um dos candidatos à presidência desta organização juvenil da UNITA, Oseias Chilemba.

Em conversa com a VOA, Chilemba disse que o programa para a juventude já existe, tendo sido definido pela própria Unita.

A Jura, disse, deve “afinar” as actividades para poder “corresponder às exigências dos propósitos da direcção do partido”.

“Nós vamos afinar os métodos e as tácticas para cumprirmos cabalmente as orientações do partido”, acrescentou Chilemba para quem a Jura deve ser um instrumento para “incentivar a consciencialização da juventude angolana à luz da ma governação do país para que a juventude esteja connosco para que haja um movimento para a mudança em 2017”.

Caso vença a eleição para presidente da organização, Chilemba disse ser sua intensão “tornar a Jura mais dinâmica, mais disponibilizada para poder servir o partido, o país e a juventude em geral”.

O candidato à presidência desta organização juvenil disse que o congresso deste fim de semana é uma “oportunidade singular” para se reflectir sobre os destinos do país e “afinarmos a máquina para que em 2017 a Unita seja Governo”.

Ouça a entrevista com Oseias Chilemba aqui:

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:19 0:00
Faça o Download

XS
SM
MD
LG