segunda-feira, 02 março, 2015. 15:00 UTC

Notícias / Estados Unidos

General que foi director da CIA investigado pelo Pentágono

Relação extra marital é uma violação do Código de Conduta Militar

General David Petraeus
General David Petraeus
Redacção VOA
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos procede à investigação do comandante das tropas dos estados Unidos no Afeganistão por alegadamente ter contactado com a mulher envolvida no escândalo que levou à demissão do director da CIA David Petraeus.

Uma fonte do sector da Defesa afirmou esta terça-feira que o Pentágono está a analisar, sem especificar a natureza, de mais de 20 mil páginas de pesagens de correio electrónico e outras comunicações entre o general John Allen e Jill Kelley.


Kelley é amiga de Petraeus, e foi a queixa feita ao FBI sobre mensagens electrónicas ameaçadoras enviadas por Paula Broadwell, a mulher com quem Petraeus manteve relacionamento, e que levou à sua demissão na passada sexta-feira.

Agentes do FBI passaram, na noite de segunda-feira busca à residência de Broadwell, na Carolina do Norte, e transportaram dezenas de caixas com materiais.

O general Allen desmente não ter feito nada de errado.

O presidente Barack Obama tinha nomeado o general Allen para Comandante do Comando Europeu dos Estados Unidos e próximo Comandante Supremo Aliado na Europa.

Um porta-voz do Pentágono indicou que Obama suspendeu as nomeações e que o secretário da Defesa Leon Panetta solicitou ao Congresso para adiar as audiências de confirmação.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 27 Fevereiro 2015i
X
27.02.2015 19:50
Vídeo

Vídeo Putin ex-espião, novo herói da Rússia

Analistas dizem que Putin, um antigo espião, está determinado em restaurar a imagem da Rússia em colocar o país no lugar que lhe compete no mundo – qualquer que seja o meio para alcançar esse objectivo.
Vídeo

Vídeo Birdman - A Inesperada Virtude da Ignorância ()

A sátira de Alejandro Gonzalez Inarritu obteve dois dos principais óscares na noite de Domingo Se nunca viu o filme, mostramos-lhe o filme para que entenda a decisão da Academia de Hollywood.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha - Os Oscars, Will Smith, Taylor Swift e muito mais

O episódio 3 da #PassadeiraVermelha conta as novidades as ansiedades dos Oscars mas muito mais sobre Hollywood. Will Smith, Taylor Swift, Ne-yo e Pitbull e muitas outras da cena americana
Mais Vídeos