quarta-feira, 22 outubro, 2014. 13:48 UTC

Notícias / Estados Unidos

Obama promete apoio a longo prazo às zonas devastadas pelo furacão Sandy

Obama prometeu voltar a Nova Iorque até que esteja concluída a reconstrução da cidade

Presidente Barack Obama em Staten Island
Presidente Barack Obama em Staten Island
Redacção VOA
O presidente Barack Obama visitou Nova Iorque, na quinta-feira, para avaliar os danos causados pela super tempestade Sandy, que assolou a região há cerca de três semanas.

O presidente visitou as iniciativas de recuperação.

Obama visitou, de helicóptero, parte da maior cidade americana que foi alagada pelo furacão, tendo visto os bairros que foram alagados e afectados por incêndios, e algumas das áreas que continuam sem energia eléctrica.

O presidente sublinhou existir ainda muita para fazer, e que muitos nova-iorquinos ainda necessitam de ajuda de emergência.

“Necessitam de aquecimento, necessitam de energia eléctrica, necessitam de alimentos, necessitam de abrigo. Os miúdos ainda tentam saber para onde ir à escola. Persiste muito sofrimento que tem de ser resolvido, e vamos assegurar que iremos estar presente enquanto as pessoas necessitarem de ajuda”.

Obama visitou um bairro devastado e falou com alguns dos residentes, incluindo com uma família que perdeu dois filhos na tempestade. Agradeceu aos trabalhadores voluntários a sua ajuda.

Na área de Staten Island, o presidente indicou que parte do desafio será, para o governo federal, o apoio a longo prazo na reconstrução das zonas devastadas.

“Vemos este quarteirão e sabemos tratar-se de uma comunidade profundamente enraizada. A maioria das pessoas que encontrei estavam aqui há 20, 30, 50 anos. Eles não desejam ver a sua comunidade arrasada. Tem de existir um plano de reconstrução”.

Obama indicou que ter nomeado o secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Shaun Donovan, para chefiar as iniciativas de reconstrução em Nova Iorque.

O presidente acentuou que irá voltar à cidade até que esteja concluída a reconstrução.

Esta foi a primeira visita de Barack Obama a Nova Iorque desde que foi afectada pela tempestade, após ter visitado anteriormente o estado vizinho de Nova Jersey.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Ébola e os órfãos da Serra Leoai
X
22.10.2014 11:07
Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Mais Vídeos