Links de Acesso

Obama janta com familiares no Quénia


Sarah Obama, "vóvó" do Presidente americano
Sarah Obama, "vóvó" do Presidente americano

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, jantou com a avó, a irmã e outros integrantes da família depois de chegar ao Quénia nesta sexta-feira, 24, para a sua primeira visita presidencial à terra natal do seu pai.

O avião Air Force One pousou à noite na capital queniana, onde Obama vai participar de uma conferência para impulsionar os negócios na África, antes de viajar à Etiópia para se encontrar com a União Africana..

Após ser recebido pelo Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, e outras autoridades do país, Obama foi levado para a capital.

Horas antes da chegada de Obama, a polícia bloqueou as principais estradas e esvaziou ruas normalmente congestionadas na capital como parte de uma enorme operação de segurança.

Na escuridão, quenianos animados posicionaram-se em diveras partes do percurso para o hotel, aplaudindo a passagem de Obama.

Já no hotel, o Presidente americano encontrou-se com a mulher que ele chama de "vovó", também conhecida por "Mama Sarah", que ajudou a cuidar do seu falecido pai quando era criança.

A meia-irmã do Presidente americano Auma Obama e dezenas de outros membros da família também estavam presentes.

Durante o jantar, Obama conversou amigavelmente com a grande família, sentada em longas mesas num restaurante dentro do hotel onde se encontra.

A ligação da família de Obama com o Quênia deixou a viagem, que se concentraria em questões de comércio e contraterrorismo, com contornos pessoais.

No entanto, ele não deve viajar para a aldeia onde seu pai está enterrado por motivos de segurança.

O Quénia é um aliado vital do Ocidente na luta contra o grupo islâmico somali Al Shabaab,e Obama deve focar as negociações em Nairóbi na cooperação de segurança.

XS
SM
MD
LG