quarta-feira, 23 abril, 2014. 11:48 UTC

Notícias / Moçambique

Nampula: Cinco mil pessoas afetadas pelas chuvas

Três mil perderam quase tudo e encontram-se a viver em condições deploráveis

Tamanho das letras - +
Faizal Ibramugy
— Pelo menos cinco mil pessoas foram afectadas pelas chuvas que se fazem sentir nos últimos dias na cidade de Nampula. Deste número, três mil perderam quase tudo e encontram-se a viver em condições deploráveis, informou à VOA, o Presidente do Município de Nampula Castro Sanfins Namuca.

Para além de famílias afectadas, algumas zonas como os postos administrativos de Muhala e Namicopo, estão desligados com o resto da cidade de Nampula, com a destruição de algumas vias de acesso e pontes que permitiam a livre circulação quer de pessoas e viaturas.

Por outro lado, na famosa zona Militar de Nampula, perto de 200 famílias perderam as suas residências, por se encontrarem numa zona baixa. As autoridades municipais informaram que a única alternativa para minimizar o sofrimento daquelas famílias é o reassentamento para zonas seguras.


Para o efeito, segundo o Presidente do Município de Nampula, Castro Sanfins Namuaca, a edilidade já identificou parcelas no bairro de Cossore que em breve serão entregues àquelas famílias.

Neste momento o conselho Municipal de Nampula, destoara-se no terreno, estando dia e noite a realizar encontro separados com o empresariado local a fim de conseguir doações para as vítimas das chuvas.

Na última semana, um encontro publico para angariação de fundos conseguiu apenas colectar 50 rolos de plásticos, dez sacos de arroz e cinco mil meticais em dinheiro.

No último fim-de-semana, Namuaca fez a entrega de diversos bens alimentares e de construção entre os quais farinha de milho, rolos de plástico e rouba usada a 70 famílias no bairro de Namicopo.

Os apoios continuam a beneficiar os afectados das chuvas nos diferentes bairros de Nampula. Informações em poder da VOA, indicam que nesta quarta-feira, a Governadora de Nampula Cidália Chauque, que se acabou interrompendo as suas férias disciplinares, vai amanhã visitar dois bairros de Nampula, para se inteirar dos estragos das chuvas
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 22 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
22.04.2014 16:03
Mais Vídeos