segunda-feira, 27 abril, 2015. 05:34 UTC

Moçambique

Tribunal Superior de Nampula ainda sem casa própria

Juízes desembargadores colocados em Nampula residem na cidade de Maputo

Sede do governo provincial de Nampula
Sede do governo provincial de Nampula
Faizal Ibramugy
O Tribunal Superior de Recursos na provincia Nampula depara-se com a problemática de falta de recursos financeiros, matérias para o decurso normal das suas actividades.

Expandido em Marco de 2011, até então, não tem instalações próprias, estando a trabalhar num edifício arrendado a um privado.

Associado a isso, aquela instituição não possui de residências para os seus seis juízes desembargadores, estando presentemente apesar de colocados em Nampula a residirem na cidade de Maputo.

A Presidente do Tribunal de Recursos de Nampula, Maria Alexandra Zambe, dramatiza a situação referindo que “ desta forma é difícil trabalhar”. Aliás, aquela responsável disse que dadas as dificuldades, o Tribunal Supremo deu por emprestado uma das suas salas, onde os juízes colocados em Nampula encontram-se para trabalhar.

Desde a data da sua implantação em Nampula, apenas 200 acórdãos foram proferidos pelo tribunal superior de recursos. “ Se os magistrados todos afectos ao tribunal, residissem em Nampula, este número de acórdãos poderiam ter sido maior”, disse Zambe.

A Juíza Presidente falava a margem das cerimónias de inauguração das instalações provisórias, arrendados a um privado ao valor mensal de 106 meticais.

“No orçamento do próximo ano, fizemos constar as nossas necessidades. Mas não podemos ter certeza, porque necessita de uma aprovação” disse, a fonte, explicando que enquanto as condições não forem criadas, o Tribunal Superior de Recursos de Nampula vai continuar a trabalhar em “péssimas condições”

Importa referir que o Tribunal Superior de Recursos de Nampula julga recursos das decisões dos tribunais judiciais das provinciais de Nampula, Niassa, Cabo-Delegado e Zambézia.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha: Star Wars, Oprah Winfrey e filha de Whitney Houston acendem os holofotes!i
X
24.04.2015 16:24
O episódio 12 da #PassadeiraVermelha da VOA traz novidades da Oprah Winfrey, uns miminhos do Star Wars, daqueles bem bons e vamos ver quem rebentou o record de vendas de bilheteira de cinema das últimas semanas!
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Star Wars, Oprah Winfrey e filha de Whitney Houston acendem os holofotes!

O episódio 12 da #PassadeiraVermelha da VOA traz novidades da Oprah Winfrey, uns miminhos do Star Wars, daqueles bem bons e vamos ver quem rebentou o record de vendas de bilheteira de cinema das últimas semanas!
Vídeo

Vídeo O Auxílio à morte nos Estados Unidos

Nos 18 anos da lei "Morte com Dignidade" no Oregon, cerca de 750 pessoas terminaram suas vidas com drogas letais. O medicamento também pode ser prescrito no Estado de Washington, Novo México, Vermont e Montana. Uma paciente terminal abriu o debate a outros estados
Vídeo

Vídeo Xenofobia na África do Sul

Na semana passada, a África do Sul foi tomada por ataques contra estrangeiros que moram no país. Alguns dizem que os ataques são culpa do legado do colonialismo, outros dizem que são problemas económicos da nação. Independentemente da causa, sul-africanos rezam pelo fim da violência.
Mais Vídeos