Links de Acesso

Namibe: Tribunal avalia queixa de 200 trabalhadoras despedidas


Juíz Paulino Cândido
Juíz Paulino Cândido

O juiz pede calma às partes devendo as mesmas aguardar pelo veredicto uma vez que neste momento o processo encontra-se no segredo da justiça.

Continua em apreciação no tribunal provincial do Namibe uma queixa apresentada por 200 funcionárias do Instituto do Desenvolvimento Florestal, disse à Voz da América (VOA) o juíz do caso.

O juíz de direito do Tribunal do Namibe, da ala cível de Família e de Trabalho, Paulino Cândido, falando exclusivamente à VOA, questionado sobre a queixa de 200 mulheres então trabalhadoras do Instituto do Desenvolvimento Florestal, despedidas com um atraso salarial de dois anos e oito meses, disse que o tribunal está a avaliar o direito de acção reclamado, correndo o processo os trâmites legais, na sala de conciliação daquele tribunal.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:45 0:00
Faça o Download

O juiz, apela calma às partes, devendo aguardar pelo veredicto, uma vez que neste momento, o processo encontra-se no segredo da justiça.

Manifestou-se por outro lado satisfeito pela forma como a população nos últimos tempos vai ganhando a cultura jurídica, ocorrendo as instâncias judiciais, quando confrontados com a violação dos seus direitos e interesses, salvaguardados por lei.
XS
SM
MD
LG