terça-feira, 28 abril, 2015. 05:17 UTC

Notícias / Angola

Namibe: Policia apreende camião com 54 menores que iam trabalhar nas fazendas

Algumas crianças falando para a Voz de América dizem que vieram para o Namibe à procura da sobrevivência

Menores da Chibia
Menores da Chibia
Armando Chicoca
Namibe: Policia apreende camião transportando 54 menores da Chibia para trabalho nas fazendas agrícolas locais.

O Camionista Mário José que transportava 44 crianças dos 9 aos 10 anos e dez outros com a idade dos 16 aos 17 anos, encontra-se detido nos calabouços da polícia de investigação criminal do Namibe.


O Chefe dos serviços do Instituto nacional da Criança, Mário Tyova explica a Voa como as crianças foram resgatadas do camião, no posto policial estalado na povoação do Caraculo, estrada no 280-Namibe/Lubango.

As autoridades governamentais desconfiam que no meio de tudo isso haja abusos sexuais contra as menores. Um trabalho investigativo está a ser feito, segundo disse Mário Tyova.

O INAC, no Namibe defende um encontro com as autoridades da Huíla para uma reflexão sobre o fenómeno.

A Directora do MINARS, Lemba Lopes lamentou o facto e chama a atenção dos pais sobre os cuidados que merecem as crianças para o seu desenvolvimento harmonioso.

Algumas crianças falando para a Voz de América dizem que vieram para o Namibe a procura da sobrevivência e ajudar financeiramente os seus progenitores a contas com a pobreza.

O motorista detido chama-se Mário José, ao serviço da fazenda do cidadão Evaristo Ernesto, este ultimo também proprietário da do camião de marca fuso, apreendido.

O Comandante provincial do Namibe da polícia Nacional, Comissário António Pedro Kandela tem reiterado várias vezes que a criminalidade vai ser reprimida, os agentes da corporação não dormem.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: vitor de: sacavem
17.01.2013 18:19
Espero do fundo do coração , que as autoridades angolanas , desde governantes militares policia , e a sociédade civil , não permitam este abuso na vida destas crianças , os páis por muita necessidade que possam ter tambem se esforcem mais ainda para que não usem este método , e quem se aproveita das crianças para enriquecer ainda mais , deviam de ficar sem nada , o estado devia de nacionalizar até ao ultimo quanza , é indigno .

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Terramoto no Nepali
X
27.04.2015 19:03
Mais Vídeos