Links de Acesso

Tribunal do Namibe não tem espaço nem apetrechos


Governador Isaac dos Anjos de visita as instalações do tribunal da província do Namibe
Governador Isaac dos Anjos de visita as instalações do tribunal da província do Namibe

Província necessita de mais juízes e meios para garantir celeridade processual e o melhor atendimento aos cidadãos

A informação foi veiculada pelo Juiz Presidente do Tribunal Provincial do Namibe, Dr. António Visandule, no final da visita do governador Isaac Francisco Maria dos Anjos, aquela instituição judicial, que teve lugar as 7H30 da manhã desta Terça-feira, 13 de Novembro.

A construção de um edifício em altura dos desafios que se impõem na óptica do Juiz Presidente do tribunal do Namibe António Visandule, é uma das saídas para melhor servir a população.

O Juiz Presidente do tribunal do Namibe manifestou que a província necessita de mais juízes, não só para a aceleração no atendimento processual, mas para a prestação de serviço condigno ao cidadão.

Governador do Namibe Isaac dos Anjos disse que o desenvolvimento que se desenha para a província do Namibe exige a participação de todos segmentos da vida pública, e os magistrados devem estar mais próximos do povo, participando em acções pedagógicas tendentes a prevenção dos crimes e outros conflitos.

A recuperação dos reclusos para a actividade útil, consta igualmente no rol das prioridades do programa de desenvolvimento da província.

O juiz de direito, da secção criminal, Modesto Daniel Gerardes, reagindo, disse que o encontro permitiu o governador conhecer os problemas vividos no tribunal e estimula os funcionários que nele trabalham.

O Juiz de direito da secção cível, Paulino Cândido considera motivador o momento e chama a atenção as mulheres que fazem dos processos de alimento dos filhos, um negócio para fins económicos pessoais.
XS
SM
MD
LG