Links de Acesso

Mundial 2014: Homenagem a Nelson Mandela marca a cerimónia do sorteio


“O Brasil e o povo brasileiro se inclinam diante da sua memória”, disse a presidente brasileira Dilma Roussef antes de fazer a sua intervenção na cerimónia de abertura.

A cerimónia do sorteio para os oito grupos do Mundial de 2014, no Brasil, realizada esta sexta-feira, 6, na Costa do Sauipe, na Bahia, homenageou Nélson Mandela, falecido ontem.

Um minuto de silêncio em memória do grande líder sul-africano Nelson Mandela. O Brasil e o povo brasileiro se inclinam diante da sua memória”, disse a presidente brasileira Dilma Roussef, antes de fazer a sua intervenção na cerimónia de abertura.

O sorteio, em si ditou alguns grupos bem fortes, como o D, onde se encontra a selecção do Gana, que vai lutar pela passagem à fase seguinte contra Portugal, Alemanha e Estados Unidos.

O anfitrião Brasil não terá a tarefa facilitada apesar de jogar em casa. No Grupo A, vai defrontar a Croácia, o México e os Camarões.

Outra equipa africana, a Argélia, terá pela frente a Bélgica, a Rússia e a Coreia do Sul, no grupo H.

Por sua vez, a actual campeão africana, a Nigéria, ficou no grupo F, onde pontificam a fortíssima Argentina, a Bósnia e o Irã.

Outra selecção africana também forte, a Costa do Marfim, integra o grupo C, juntamente com a Colombia, Grécia e Japão.

O grupo D já é considerado o da morte, por aí medirem forças Inglaterra, Itália, Uruguai e Costa Rica.

Os restantes dois grupos são integrados por Suíca, Equador, França e Honduras (E), enquanto Espanha, Holanda, Chile e Austrália ficaram no grupo B.

O Mundial do Brasil começa a 12 de Junho do próximo ano em São Paulo.

A final está marcada para o dia 13 de Julho do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.


Clique na imagem para ampliar e volte a clicar para ver o quadro na íntegra

Tabela grupos mundial 2014
Tabela grupos mundial 2014


XS
SM
MD
LG