Links de Acesso

MPLA não precisa de "comprar" dirigentes de outros partidos - Norberto Garcia


Norberto Garcia
Norberto Garcia

MPLA desmente acusações de dirigente em Cabinda da CASA-CE e diz que é este partido quem tenta "comprar" apoio

O MPLA negou acusações de que teria tentado subornar o dirigente da CASA-CE em Cabinda e disse que não precisa de aliciar quem quer que seja porque todos os dias tem candidatos a baterem-lhe à porta.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:42 0:00
Faça o Download

Tudo começa com a acusação do representante da CASA-CE em Cabinda, Fernando Lello que disse que recebeu propostas da primeira secretaria do MPLA em Cabinda, para abandonar a coligação em troca de carro, casa e dinheiro.

Em entrevista à Voz da América o responsável para as questões políticas e eleitorais do partido no poder em Luanda, Norberto Garcia desmentiu a acusação do responsável da CASA-CE.

"Não acredito que alguém em Cabinda tenha aliciado o representante da CASA-CE," disse Garcia.

"A direcção do MPLA e os dirigentes do partido nunca em momento algum orientaram a pratica de aliciamento de militantes de outros partidos," acrescentou.

O dirigente em Luanda do MPLA afirmou que o seu partido não tem necessidade de aliciar quem quer que seja porque “todos os dias temos pessoas que ingressam no nosso partido recebemos pessoas comuns e militantes de outras forças inclusive da CASA-CE sem precisar aliciá-los".

Norberto Garcia diz que é a CASA-CE que tem este tipo de práticas.

"Jovens foram aliciados pela CASA-CE, não acredito que de repente surgiu uma paixão destes jovens pela CASA-CE e tão rápido decidissem depois abandonar a coligação”, acrescentou.

“Eles saem porque se calhar o sonho prometido não se concretizou, fazem promessas e depois não conseguem sustentar", afirmou Norberto Garcia, que apelou à CASA-CE e outros partidos “a cuidarem bem do seu 'rebanho' porque se tratarem mal o seu 'rebanho' eles fogem para o rebanho do vizinho".

Para o MPLA, disse ele, não existe problema nenhum em conviver em democracia com outras forças políticas.

"Nós queremos crescer mais com a participação dos outros partidos não queremos estar sozinhos mas queremos ser os melhores", concluiu.
XS
SM
MD
LG