quarta-feira, 16 abril, 2014. 04:35 UTC

Notícias / Moçambique

Polícia moçambicana nervosa com aumentos dos transportes

Tendo em mente as manifestações geradas pelos últimos aumentos de preços a polícia quer evitar surpresas.

Blindado da policia de Moçambique
Blindado da policia de Moçambique
Tamanho das letras - +
William Mapote
Em Moçambique, a polícia encontra-se em estado de prontidão máxima devido a receios de distúrbios com a entrada em vigor das novas tarifas dos transportes públicos na quinta-feira nas cidades de Maputo e da Matola.

Tendo em mente as manifestações geradas pelos últimos aumentos de preços a polícia quer evitar surpresas e diz estar a preparar-se para reprimir qualquer tentativa de desordem.

"O desejável é que não haja distúrbios, em todo o caso, a polícia municipal e a polícia da república estão em prontidão para que em caso de tumultos respondam com as medidas adequadas", disse António Espada o porta-voz da força municipal.



As novas tarifas foram aprovadas no início da última semana de Outubro com um prazo mínimo de cinco dias para a sua entrada em vigor.

Depois de muito suspense, que para alguns sectores era motivada por receios de manifestações, as autoridades municipais acabaram anunciando o dia 15 de Novembro, como a data para a entrada em vigor da tarifa.

Sem certeza do que será a reacção popular no dia da entrada em vigor da nova tarifa  tudo o que existe são receios e apelos à calma e que os utentes aceitem a medida de forma normal.

Lucas Nhaca o vereador do sector de transportes do município da Matola lançou entretanto um apelo: "Apelamos ao público para que aceite as decisões tomadas com todo o civismo necessário”.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Euclides Cumbe de: Maputo
14.11.2012 06:27
Mais do que isso, as autoridades deviam preocupar-se com o cumprimento das rotas por parte dos transportadores. O problema do povo nâo está em grande medida na nova tarifa, mas sim com a indisciplina cometida pelos transportadores. Será que a policia vai ter controlo dos transportadores se a resposta deles é sim como sempre o dizem, porque só agora terâo essa capacidade? e antes porque nâo conseguiam controlar ou pôr ordem aos transportadores?

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Afrcianas 15 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
15.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos