sábado, 30 maio, 2015. 20:27 UTC

Moçambique

Nampula: Greve dos médicos com impacto reduzido

Avenida principal de Nampula
Avenida principal de Nampula
Faizal Ibramugy
Os médicos moçambicanos deram hoje início a uma greve exigindo aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

Na cidade de Nampula, mais concretamente no Hospital Central, o maior da região norte do país, alguns médicos faltaram, mas os outros estão a trabalhar normalmente, segundo disse à Voz da América, o director-geral Moisés Lopes.


“Fizemos rondas na manhã desta 2ª feira em todos os locais. E, devo dizer que todos os sectores estão a funcionar normalmente”, disse aquele responsável para depois explicar que os sectores da cirurgia e pediatria, foram os mais afectados pela greve, uma vez que a maior parte dos médicos daqueles serviços optaram em faltar.

Moisés Lopes disse que para ultrapassar o problema, a direcção do hospital teve que movimentar os médicos presentes para aqueles sectores, considerados chave, uma vez que a maior parte dos casos que o Hospital Central de Nampula regista diariamente afectam as crianças.

“Tivemos que movimentar alguns médicos de um lugar para o outro, para assegurar o trabalho em outros sectores, sem afectar a sua área de especialidade”, disse a fonte para quem a ginástica realizada visou garantir que os serviços básicos de saúde não fossem interrompidos. A fonte disse que a Direcção do Hospital Central de Nampula em cumprimento a uma orientação ministerial vai marcar faltas a todos médicos que não comparecerem.

Recorde-se que o Hospital Central de Nampula atende doentes de Niassa, Cabo-Delegado e da Zambézia para além de doentes da província de Nampula.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha #17: Sylvester Stallone em Bollywood e Johnny Depp preso por ter cãoi
X
30.05.2015 07:11
Emily Blunt "cascou" no festival de Cannes e saiba porquê que J Depp pode ser preso por 10 anos. Sylvester Stallone também tem novidades para nós. Confira o vídeo!
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #17: Sylvester Stallone em Bollywood e Johnny Depp preso por ter cão

Emily Blunt "cascou" no festival de Cannes e saiba porquê que J Depp pode ser preso por 10 anos. Sylvester Stallone também tem novidades para nós. Confira o vídeo!
Vídeo

Vídeo Sakala: "Huambo é caso para tribunal internacional; Cabinda devia ser região autónoma"

Alcides Sakala, porta-voz da UNITA, principal partido da oposição em Angola, fala do caso Kalupeteka (dezenas de pessoas morreram de forma misteriosa), considerando-o o ponto mais alto das violações dos direitos humanos. Cabinda por seu lado devia ser autónoma como a Madeira. Entrevista a 22 de Maio
Vídeo

Vídeo Protestos em Bujumbura

O ambiente em Bujumbura continua sob muita tensao. Hoje foi dia de protestos na capital do Burundi
Mais Vídeos