Links de Acesso

Moçambique vai assumir presidência da SADC


Moçambique substituirá Angola na chefia da organização. Eduardo dos Santos ausente da cimeira

O Secretariado executivo da SADC, a Comunidade de Países da África Austral, procedeu nesta quinta-feira ao lançamento da 32ª Cimeira dos Chefes de Estado deste bloco continental.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:26 0:00
Faça o Download

Trata-se de uma cimeira que vai servir de passagem de testemunho de Angola, país que actualmente preside a SADC, para Moçambique, que vai acumular com a presidência da CPLP, assumida há cerca de duas semanas.
A cimeira vai decorrer sob o signo da integração regional, um lema que mereceu elogios por parte do secretariado executivo.
A integração regional e a situação política dos Estados membros são duas das principais matérias no centro da agenda da cimeira.
A integração regional e a situação política dos Estados membros são duas das principais matérias no centro da agenda da cimeira.
Segundo o secretariado executivoo da SADC, está confirmada a presença de todos os chefes de Estado do bloco da África Austral, com excepção de José Eduardo dos Santos, por causa de questões de agenda e de Andry Rajoelina, Presidente do Madagáscar, país que está suspenso da organização.
XS
SM
MD
LG