sexta-feira, 19 setembro, 2014. 17:49 UTC

Moçambique

Estrangeiros com passaportes falsos detidos em Nampula

Polícia moçambicana está a usar métodos mais sofisticados para detectar falsificações de documentos.

Porta-voz da polícia em Nampula, Inácio João Dina
Porta-voz da polícia em Nampula, Inácio João Dina
Faizal Ibramugy
Em Moçambique, a polícia de Nampula deteve um grupo de sete estrangeiros que tinham entrado no país na posse de passaportes falsos. 

Trata-se de cidadãos Bengalis cuja detenção ocorreu no Aeroporto Internacional de Nampula, quando acabavam de desembarcar vindos de Nairobi, na posse de documentos falsificados.


Nos últimos dias, as autoridades migratórias moçambicanas, segundo fez saber o porta-voz da polícia, Inácio João Dina, usam o sistema de infravermelhos para detectar a legalidade dos vistos. “Dai que, depois do desembarque aqueles sete cidadãos de nacionalidade estrangeira tiveram que passar pelo sistema, tendo os seus documentos apresentado características diferentes e pouco credíveis”, disse Dina.

O porta-voz da polícia de Nampula diz que as autoridades migratórias suspeitam que os sete indivíduos falsificaram os seus passaportes. Neste momento o grupo encontra-se sob custódia policial, junto às celas do comando provincial da corporação.

A Voz da América teve acesso ao local. Subgi Sarker, responsável do grupo, disse que entrou em Moçambique com o objectivo de fazer o turismo e conhecer melhor o país de que sempre ouviu falar. “Não percebemos qual é o problema da nossa detenção. Nós somos turistas, viemos para visitar alguns locais de Moçambique” disse Subgi .

Neste momento, as autoridades migratórias em coordenação com a representação diplomática de Bangladesh em Maputo tratam dos últimos acertos para o repatriamento, esta quinta-feira, do grupo.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Galeria de fotos Dos cartazes aos comícios, a campanha de norte a sul

Moçambique vai a votos dia 15 de Outubro


Galeria de fotos Campanha Eleitoral Moçambique - Partidos percorrem país

MDM, FRELIMO e RENAMO na corrida aos votos


Galeria de fotos Campanha eleitoral em Moçambique

Veja as imagens da campanha eleitoral da RENAMO, FRELIMO e MDM . Os moçambicanos vão votar no dia 15 de Outubro para escolher o presidente e membros do parlamento.

Manifesto Eleitoral do MDM

Manifesto Eleitoral da RENAMO

Manifesto Eleitoral da FRELIMO