terça-feira, 07 julho, 2015. 02:31 UTC

Moçambique

Congresso do MDM revê estatutos e programa do partido

Segundo o porta-voz do congresso, o MDM vai angariar dinheiro junto dos seus membros e dos seus parceiros internacionais para a materialização do programa do partido.

Daviz Simango, lider do MDM
Daviz Simango, lider do MDM
Simião Pongoane
O dia número dois do primeiro congresso do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) foi marcado por três partes: continuação da discussão à porta fechada do relatório das actividades do movimento desde a sua criação há três anos; apresentação e debate da proposta de revisão do programa do MDM para os próximos cinco anos e no final mais um debate também à porta fechada da proposta de revisão dos estatutos do Movimento Democrático de Moçambique.  

Vários delegados foram ao pódio apresentar várias preocupações relacionadas com problemas da falta de emprego para jovens; aumento de mulheres nos cargos de direcção do partido a vários níveis e proliferação do ensino superior sem qualidade em Moçambique, turmas superlotadas no ensino secundário, falta de oportunidades na exploração dos recursos naturais, sistema de justiça deficitário e Polícia acusada de parcialidade. Outros delegados pediram informações sobre o estado das negociações do pacote eleitoral no parlamento.

São problemas já conhecidos por todos os moçambicanos, independentemente da cor partidária, mas o MDM acredita que o maior culpado é o partido no poder há 37 anos, isto é, a Frelimo. 

Segundo o porta-voz do congresso, o MDM vai angariar dinheiro junto dos seus membros e dos seus parceiros internacionais para a materialização do programa do partido.

O dia terminou como começou, isto é, com debates à porta fechada sobre a revisão dos estatutos do Movimento Democrático de Moçambique.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 6 Julho 2015i
X
06.07.2015 19:13
Vídeo

Vídeo "Crise [económica] que se vive em Angola é artificial", Alcides Sakala

Na segunda parte da entrevista à Voz da América, Alcides Sakala acusa o MPLA de ganhar sempre através de fraude. Este dirigente da UNITA afirma também que o dinheiro do Fundo Soberano foi roubado.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #22: "Bifes" entre duas cantoras talentosas, Iggy Azalea e Britney Spears!

E para quem não sabe, P Diddy foi aos BET Awards, mas antes tinha sido preso por "andar à porrada" na universidade do filho! 160 mil dólares foi a fiança
Vídeo

Vídeo Manchetes do Mundo 3 de Julho 2015

AS imagens do mundo em noticia
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 3 Julho 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes do Mundo 1 de Julho 2015

As imagens noticiosa do mundo
Mais Vídeos