segunda-feira, 04 maio, 2015. 01:58 UTC

Moçambique

Maputo: Doze anos depois, Vicente Norotan Ramaya, foi hoje restituído a liberdade

Vicente Ramaya, um dos seis elementos condenados pela morte do jornalista Carlos Cardoso, saíu em liberdade

Ramaya (centro) advogado Abdul Gani (direita) Foto de Urgel Matula
Ramaya (centro) advogado Abdul Gani (direita) Foto de Urgel Matula
William Mapote
Doze anos depois, Vicente Norotan Ramaya, um dos presos mais famosos do país, foi hoje restituído a liberdade condicional, por bom comportamento, após cumprir a pena a que está condenado.

Passava pouco depois das 17 horas em Maputo, quando os oficiais de justiça saíam do edifício do Comando Geral da Polícia, onde Ramaya estava encarcerrado, alegadamente por motivos de maior segurança.


Num ambiente bastante discreto, presenciado por um grupo de jornalistas nacionais, pelo advogado de defesa, advogado de defesa e acompanhado por um grupo de cerca de dez elementos da polícia, Vicente Ramaya, um dos seis elementos condenados pela morte do jornalista Carlos Cardoso, saía em liberdade.

Sem prestar declarações Ramaya, que cumpriu metade dos pouco mais de 23 anos a que fora condenado, foi conduzido a sua luxuosa residência, localizado no bairro central, um dos mais nobres da capital moçambicana.

Para além de envolvimento como mandante da morte de Cardoso, Ramaya foi também condenado pelo desfalque do extinto Banco Comercial de Moçambique, onde era um dos gestores, no valor de 144 biliões de Meticais.

A saída em liberdade de Ramaya está em volto de alguns questionamentos por parte da opinião pública e do meio forense.

Para além da advogada da família Cardoso, Lucinda Cruz, que em entrevista a agência Lusa questionou a libertação antes do pagamento da indemnização fixada poelo tribunal, informações ainda por confirmar indicam que o Ministério Público apresentou um recurso da decisão.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha #13: Pai de Kim Kardashian roubou a cena com o desejo de querer ser mulheri
X
01.05.2015 19:00
Bruce Jenner, pai de Kim K West está na ordem do dia, Natalie La Rose entra para top 3 musical americano e tem Scarlet Johansson
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #13: Pai de Kim Kardashian roubou a cena com o desejo de querer ser mulher

Bruce Jenner, pai de Kim K West está na ordem do dia, Natalie La Rose entra para top 3 musical americano e tem Scarlet Johansson
Vídeo

Vídeo Filmes a não perder: Ex-Machina

Pode uma máquina ter a inteligência e consciência de um ser humano: Ex machina, um inteligente e bonito filme de ficção científica, é a primeira película do director Alex Garland. O filme foca no relacionamento e jogos de poder entre um robô e dois homens: Seu criador e um programador.
Vídeo

Vídeo Corrupção no recrutameno de polícias no Quénia

O Quénia iniciou o recrutamento policial, visando aumentar a segurança contra terroristas. No entanto, há pessoas que alegam haver corrupção no processo, o que traz de volta velhas preocupações da população queniana acerca da integridade das forças de segurança do país.
Vídeo

Vídeo Mãe bate no filho em plena manifestação

Durante os protestos e manifestações na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, uma mãe viu o filho na televisão atirando pdras contra agentes da polícia. Toya dirigiu-ser ao local e esbofeteou o filho obrigando-o a abandonar a manifestação.
Mais Vídeos