terça-feira, 05 maio, 2015. 13:16 UTC

Moçambique

Moçambique: Guebuza adverte contra expectativas exageradas sobre recursos naturais

Guebuza discursava perante a Assembleia Nacional no seu discurso anual sobre o estado da nação.

William Mapote
Em Moçambique, o presidente Armando Guebuza, no seu discurso anual sobre o estado da nação voltou hoje a apelar à contenção das espectativas sociais perante as descobertas de recursos naturais parte dos quais já em fase de exploração ao nível nacional.

No seu discurso sobre o estado da nação, proferido na Assembleia da República, Guebuza centrou a sua intervenção nos recursos naturais, com destaque para o carvão e o gás natural, para voltar a apelar à paciência em torno da redistribuição dos rendimentos, que segundo ele, levará mais algum tempo para chegar.


Segundo Guebuza, a transformação dos recursos naturais em desenvolvimento e este em riqueza ainda é um desafio que só agora começa a surgir, havendo ainda um longo percurso para que se tenham um impacto directo na vida da população.

Guebuza falou ainda da paz e reconciliação nacional, como factores que continuam a uma marca saliente da sua governação. Neste contexto falou das reivindicações da Renamo, o maior partido da oposição nacional e disse esperar que o partido de Afonso Dhlakama apresente questões objectivas para prosseguir o diálogo, ora rompido no início desta semana. 

Para o chefe de estado, o país continua com enormes desafios no contexto político, social e económico, contudo, pelo que foi feito neste ano, Moçambique está num bom caminho para a concretização dos seus objectivos.
Para o próximo ano, Guebuza destacou a consolidação dos ganhos realizados neste ano e a realização das eleições autárquicas como parte dos desafios.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: José Corvo de: Portugal
25.12.2012 00:01
A Rádio Voz da América é a voz da desestabilização ao dar voz aos inimigos dos interesses dos povos a favor de minorias.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Boas notícias: Congresso Americano tem mais mulheresi
|| 0:00:00
...  
🔇
X
05.05.2015 07:22
O número de mulheres no Congresso americano chegou a um recorde, mas ainda é apenas de 20% do total, enquanto mulheres são mais de 50% da população do país. Na Conferência Global do Milken institute, em Los Angeles, foram discutidas razões para essa diferença na política norte-americana.
Vídeo

Vídeo Boas notícias: Congresso Americano tem mais mulheres

O número de mulheres no Congresso americano chegou a um recorde, mas ainda é apenas de 20% do total, enquanto mulheres são mais de 50% da população do país. Na Conferência Global do Milken institute, em Los Angeles, foram discutidas razões para essa diferença na política norte-americana.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #13: Pai de Kim Kardashian roubou a cena com o desejo de querer ser mulher

Bruce Jenner, pai de Kim K West está na ordem do dia, Natalie La Rose entra para top 3 musical americano e tem Scarlet Johansson
Vídeo

Vídeo Filmes a não perder: Ex-Machina

Pode uma máquina ter a inteligência e consciência de um ser humano: Ex machina, um inteligente e bonito filme de ficção científica, é a primeira película do director Alex Garland. O filme foca no relacionamento e jogos de poder entre um robô e dois homens: Seu criador e um programador.
Vídeo

Vídeo Corrupção no recrutameno de polícias no Quénia

O Quénia iniciou o recrutamento policial, visando aumentar a segurança contra terroristas. No entanto, há pessoas que alegam haver corrupção no processo, o que traz de volta velhas preocupações da população queniana acerca da integridade das forças de segurança do país.
Mais Vídeos